24 de nov de 2010

UEM realizará no próximo domingo provas do PAS


UEM aplica as provas do PAS neste domingo

Neste domingo, dia 28, a Universidade Estadual de Maringá vai realizar as provas do PAS, o Processo de Avaliação Seriada adotado pela Instituição, desde o ano passado, como uma das formas de ingresso nos seus cursos de graduação.


Para esta edição do concurso foram registrados 16.333 inscritos.As provas serão aplicadas em Maringá e em outras 15 cidades do Paraná: Apucarana; Campo Mourão; Cianorte; Cidade Gaúcha, Curitiba, Diamante do Norte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Paiçandu, Paranavaí, Pitanga, Sarandi e Umuarama.

Os candidatos que ainda não conferiram seu local de prova deverão fazê-lo acessando o site http://www.pas.uem.br/ no link Menu do Candidato.

É necessário informar número de inscrição e senha. A entrada na sala será permitida a partir das 13h30, sendo que os portões serão fechados às 13h50. Os candidatos terão até às 19 horas para responder as questões e redigir a redação. Para este concurso a UEM convocou 1.271 pessoas, entre fiscais e pessoal de apoio.

Desses, 542 atuarão em Maringá, onde as provas serão aplicadas na UEM e no Cesumar. Os preparativos finais para o concurso estão em fase de conclusão. O treinamento dos fiscais convocados em primeira chamada começou hoje (23) e está sendo realizado no Restaurante Universitário. Pela manhã foram convocados os fiscais, masculinos e femininos, com experiência.

À tarde, à partir das 15 horas, haverá treinamento para quem vai trabalhar pela primeira vez no concurso. No sábado, dia 27, o treinamento será feito nas demais cidades.O PAS é realizado em três etapas, que corresponde aos três anos do ensino médio.

Todo estudante regularmente matriculado na primeira série do ensino médio, a partir de 2009, pode participar do processo. As provas são aplicadas ao final de cada série do ensino médio e a pontuação acumulada nas três etapas poderá garantir uma vaga em um dos cursos de graduação da UEM.

A elaboração da prova é feita a partir do conteúdo programático da série em que o aluno estiver matriculado, com questões objetivas de alternativas múltiplas e redação.Para esta edição, a segunda do PAS, estão inscritos 10.749 candidatos para a primeira etapa, que são os alunos matriculados no primeiro ano.

Os candidatos inscritos na segunda etapa somam 5.584. Eles já foram aprovados na primeira fase do concurso, realizado no ano passado.

O resultado do concurso será divulgado até 10 de fevereiro e a consulta ao desempenho na prova será possível a partir da divulgação. A primeira turma do PAS ingressará na Universidade no ano letivo de 2012.


Notícia encaminhada pela Coordenadoria de Imprensa da UEM

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários não refletem necessariamente a Opinião da editora do blog "PONTO DE VISTA".

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP