6 de set de 2011

Esculturas do artista Antonio Meneses, estão à mostra no Museu da Bacia do Paraná, na UEM


Madeiras e ossos são componentes de esculturas


O artista Antonio Meneses, de Paranavaí, utilizou madeira e ossos para compor suas esculturas que estão à mostra no Museu da Bacia do Paraná, na Universidade Estadual de Maringá, até 28 deste mês. Ao todo, os visitantes poderão ver 29 obras, que levam também pedras, bambu e outros materiais. Meneses explica que seu trabalho utiliza símbolos e metáforas de sonhos e da condição existencial do homem frente ao mundo e à natureza.


O trabalho O Homem dentro da Cerca expressa a violência. “O homem dentro da cerca simboliza a ignorância e a insensatez que aprisionam as pessoas. O lampião em sua mão se refere aos homens que precisam de luz, porque caminham no escuro”, explica Meneses, que já foi caminhoneiro. Já a Teia de Aranha passa a mensagem de não se deixar emaranhar.

Metamorfose fala do ciclo da vida e O Homem da Mata, do homem e dos animais. Também estão expostos os trabalhos Descanso dos Galhos, Marimbondo Carregando a Tartaruga com a Mala, Pavão, Borboleta 88, Abelha Europa, Libélula e Avião 14 Bis, entre outros.
O horário de visitas é de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 e das 14 às 17 horas. Outras informações pelo fone 3011-4294.

N:B- Notícia encaminhada para publicação pela Coordenadoria de Imprensa da UEM

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários não refletem necessariamente a Opinião da editora do blog "PONTO DE VISTA".

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP