2 de set de 2011

Imprensa Brasileira perde um de seus maiores ícones- jornalista José Meirelles Passos


Morre José Meirelles Passos, ex-correspondente de O Globo
Da Redação/ Comunique-se

O jornalista José Meirelles Passos morreu aos 62 anos, nesta quarta-feira (31/8), no Rio de Janeiro. Passos estava internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul da capital fluminense. O enterro foi realizado na tarde de ontem, no Cemitério São João Batista.

Meirelles começou sua carreira como correspondente na América Latina. Nessa função, cobriu a Guerra das Malvinas e o golpe militar na Bolívia, no início dos anos 1980. Também trabalhou na revista IstoÉ e foi correspondente da Veja em Buenos Aires.

Ele era repórter do jornal O Globo desde 1988 e já nessa publicação, foi repórter nos Estados Unidos por 20 anos.

De volta ao Brasil em 2009, José Meirelles Passos foi para a Copa do Mundo da África do Sul no ano passado, como enviado especial. Faturou prêmios como Esso, Herzog,SIP (Sociedade Interamericana da Imprensa), entre outros.

Seus anos como correspondente na América Latina lhe renderam experiência para publicar o livro "A noite dos generais: os bastidores do terror militar na Argentina", sobre o julgamento, em 1985, das três juntas militares que governaram a Argentina entre 1976 e 1982.

Há cerca de dois anos o jornalista enfrentou um câncer. Ele deixa duas filhas que ainda moram na capital dos EUA e dois netos. O enterro foi realizado na tarde de ontem.

Fonte: Comunique-se/
Colaboração: jornalista Sérgio Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários não refletem necessariamente a Opinião da editora do blog "PONTO DE VISTA".

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP