4 de set de 2011

Jornalista investigativo Roberto Cabrini é o convidado especial na " III Colpin" que acontece no Equador


Roberto Cabrini representa o Brasil em evento de jornalismo investigativo
Da Redação/Comunique-se

O editor-chefe e apresentador do Conexão Repórter, Roberto Cabrini, é o convidado especial para representar o Brasil na “3ª Conferencia Latinoamericana de Periodismo de Investigación” (Colpin), que teve início nesta sexta-feira (2/8) e se encerrará na segunda-feira (5/8). A edição deste ano ocorre na cidade equatoriana de Guiaquil.

Durante os quatro dias de programação, o evento deve contar com a participação de 80 jornalistas investigativos da região que irão mostrar o que consideram como seus melhores trabalhos realizados no ano passado. Materiais de todas as mídias serão divulgados na Colpin, sendo contempladas matérias do impresso, TV, rádio e web.

Além de destacar reportagens, a conferência vai contar com uma programação que terá a realização de painéis sobre a atual situação do jornalismo investigativo na América Latina. "Pesquisando na fronteira" e "Informações obtidas ilegalmente” são alguns dos temas que serão apresentados.

Na sua participação no evento, Cabrini irá mostrar a matéria vencedora na categoria “Especial de Telejornalismo” do Prêmio Esso do ano passado, “Sexo, intrigas e poder”. A reportagem veiculada pelo SBT denunciou casos de pedofilia envolvendo padres da Igreja Católica em Alagoas.

A matéria teve repercussão na mídia internacional, sendo citada pelos jornais The New York Times, Le Monde (França) e El Pais (Espanha). O conteúdo do material produzido por Cabrini fez com que o Vaticano reconhecesse, pela primeira vez na história, casos de pedofilia no Brasil que tiveram envolvimento de sacerdotes.

Fonte: Comunique-se/
Colaboração: jornalista Sérgio Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários não refletem necessariamente a Opinião da editora do blog "PONTO DE VISTA".

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP