6 de set de 2011

UEM- Secretário Estadual de Saúde anuncia construção de salas cirúrugicas para o HU

Secretário anuncia construção de 5 salas cirúrgicas para o HU

O secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto (na foto, ao lado do superintendente do HU, José Carlos Amador; e da chefe de Gabinete da Reitoria da UEM, Magda de Oliveira), anunciou, na tarde desta segunda-feira, em Maringá, a inclusão, no orçamento da Sesa para 2012, a construção de mais cinco salas de cirurgia no hospital universitário da UEM. Com as cinco salas, o HU passaria a ter oito salas para cirurgias, somadas às três atuais, sendo que uma delas é utilizada para a realização de partos.

Dentre outras medidas anunciadas hoje, Caputo Neto ainda disse que pediu ao Hospital Santa Rita que faça parte do HospSUS, um programa lançado pela Sesa, neste ano, para funcionar como estratégia do Estado visando a auxiliar hospitais definidos como social e sanitariamente necessários. De acordo com o secretário, o Santa Rita estuda a alocação de um prédio, que passaria a abrigar o setor de oncologia. Na seqüência, o hospital liberaria 20 leitos para o SUS, passando a receber, como os demais já incluídos no HospSUS, uma verba mensal a título de custeio.

Outra medida anunciada foi a de que a Sesa, em parceria com a Prefeitura de Maringá, vai comprar uma mesa cirúrgica para operar pacientes de ortopedia no HU, junto com um aparelho para ajudar na execução dos procedimentos. Conforme ele, a Prefeitura vai disponibilizar ainda seis leitos do Hospital Municipal, dando apoio aos pacientes das cirurgias realizadas no hospital universitário.

Caputo Neto lembrou também que a Sesa está investindo cerca de R$ 2,3 milhões para o término do Bloco Administrativo do HU, o que permitirá, após a desocupação do espaço atualmente utilizado paras as funções administrativas, a liberação imediata de 30 leitos de enfermaria no hospital. No encontro realizado na Secretaria Municipal de Saúde, o superintendente do HU, José Carlos Amador, informou que estuda a possibilidade de abrir o centro cirúrgico do hospital às segundas e sextas-feiras à noite para a realização de cirurgias ortopédicas.

N:B- Notícia encaminhada para publicação pela Coordenadoria de Imprensa da UEM

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários não refletem necessariamente a Opinião da editora do blog "PONTO DE VISTA".

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP