6 de mar de 2012

Alunos da UEM são premiados no Moot Court Competition


Alunos premiados no Moot Court Competition

Alunos do curso de Direito matutino da UEM foram premiados no Moot Court Competition, realizado de 1º a 3 deste mês, na Fundação Getulio Vargas (FGV), cidade do Rio de Janeiro. Marcelo Pichioli da Silveira (4º ano), Ramon Alberto dos Santos (4º ano) e Luiza Damasceno (3º ano), com auxílio da professora Érika Mendes de Carvalho (Departamento de Direito Público) ficaram em nono lugar, concorrendo com competidores de grandes universidades brasileiras, colombianas, argentinas, guatemaltecas e norte-americanas.



O Moot Court Competition é uma competição de julgamento simulado em Direito do Desenvolvimento Sustentável, criado para treinar advogados sobre como usar o sistema Interamericano de Direitos Humanos como fórum para abordar as violações dos direitos humanos nas Américas e no Caribe.

Os estudantes de Direito participam de procedimentos de julgamentos simulados como os realizados na Corte Interamericana de Direitos Humanos, elaborando memoriais e participando em argumentações orais. A competição foi realizada em três idiomas com tradução simultânea para inglês, espanhol e português. O memorial é dos alunos da UEM pode ser visto no site http://direitorio.fgv.br/sites/direitorio.fgv.br/files/equipe_1023.pdf .

Notícia encaminhada para publicação pela Coordenadoria de Imprensa da UEM

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários não refletem necessariamente a Opinião da editora do blog "PONTO DE VISTA".

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP