6 de mar de 2012

Artigo do militar Ref. das F.A- Luiz Carlos Braga:" Pede pra sair 2 "


PEDE PRA SAIR 02.
Por Luiz Carlos Braga*


Em matéria publicada no dia de ontem (05 Mar ) na Veja Online, o jornalista Reinaldo Azevedo analisa de forma isenta, correta e objetiva, a deplorável situação em que se encontra o megalonanico Celso Amorim, após ter “assessorado de forma errada” a nossa presidenta. Escreve ele no título do seu artigo: “Demissão de Amorim seria a vitória da Lei sobre o bom senso”.


Ora, se não partiu de Dilma ( o que eu duvido ) a ordem para punir a turma de pijama do Clube Militar, conclui-se que ela foi pessimamente assessorada por Celso Amorim que, ao sugerir tal medida, sequer pensou na possibilidade de estar colocando Dilma numa tremenda saia justa, ao não observar os preceitos legais da questão e muito menos suas consequências.


Amorim, através da sua já conhecida incompetência, ofereceu de mão beijada um prato cheio para todos os militares da reserva, ao passar por cima da Lei. Dilma está na defensiva e sem qualquer condição de reagir à avalanche de assinaturas de Oficiais Generais, um Desembargador, Coronéis, Graduados e significativo número de civis. Terá que recuar da sua inicial vontade de punir o pessoal da reserva e assim sendo, como bem frisa o jornalista em seu artigo, só lhe restará uma alternativa: Botar a viola no saco, ou seja, nada fazer e sem outra alternativa, terá que demitir Celso Amorim da Pasta da Defesa, haja vista que a este não restará mais as mínimas condições morais para ocupar aquele cargo à frente das Legiões e muito menos será mais respeitado em razão do seu ato covarde e revanchista.


Parafraseando o que dizia o Capitão do filme “Tropa de Elite”, cairia muito bem sobre Celso Amorim a frase: “PEDE PRA SAIR 02”.

Luiz Carlos Braga* militar reformado e colaborador do Blog Ponto de Vista

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários não refletem necessariamente a Opinião da editora do blog "PONTO DE VISTA".

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP