16 de mar de 2012

Artigo do militar reformado das F.A- Luiz Carlos Braga:"Não substimem o poder devastador da INTERNET"


NÃO SUBESTIMEM O PODER DEVASTADOR DA INTERNET.
Por Luiz Carlos Braga

O mundo ficou do tamanho de uma laranja com o advento da Internet. O poder dessa nova e eficiente arma democrática, foi tão evidente e devastador, que no mundo globalizado de hoje não existe mais lugar para ideologias retrógradas e ultrapassadas ou conceitos abstratos que possam determinar o comportamento de massas.


O mundo vive hoje um brutal jogo de interesses, que vai muito além de políticas voltadas para práticas que eram implementadas há alguns anos atrás. A economia de mercado fez com que até a inexpugnável China, abdicasse de seus mais abjetos planos de alienação do seu povo, para se integrarem aos moldes econômicos internacionais.


Por outro lado, a meu juízo, a mais importante contribuição que a Internet trouxe ao mundo atual foi o seu veloz poder de informação e divulgação. De fato o mundo ficou pequeno e tudo acontece em tempo real.
Nos últimos anos, temos assistido a inúmeros acontecimentos de extrema relavância, que seria impensável admitir serem possíveis há anos atrás. O continente africano foi pródigo a nos mostrar, até que ponto a Internet pode influir numa sociedade. Vários tiranos foram depostos ou mortos, em razão dos efeitos dessa nova realidade.


Que fique claro para os nossos atuais governantes: De nada adiantará minar a capacidade de reação do povo com a retirada das armas dos cidadãos de bem e muito menos de continuarem nessa vã tentativa de depreciar e desmoralizar as Forças Armadas perante a sociedade.

Também não pensem que será através da falta de investimentos no setor e do pernicioso revanchismo explícito que aplicam ao não reajustarem dignamente o salário da categoria que irão sensibilizar a sociedade a aceitar os seus expúrios e ditatoriais planos de poder. Não é demais lembrar que os os militares fazem parte de uma instituição voltada para os interesses maiores da nação e do seu povo, e não de mesquinhos interesses de governos oportunistas.


Que não fique a menor dúvida, todos nós brasileiros, estamos atentos e saberemos, no momento certo, reagir e lutar pelo que julgarmos ser o melhor para o nosso país.
Voltando ao início do texto, lembramos mais uma vez aos atuais detentores do poder:

NÃO SUBESTIMEM O PODER DEVASTADOR DA INTERNET.


* militar reformado das F.A e colaborador do Blog Ponto de Vista

7 comentários:

Anônimo,  16 de março de 2012 14:16  

Já falei isto antes e esta postagem é simplesmente "nota 10". Não sou demagogo e não falo isto porque sou militar, mas é que não há o que se questionar nas palavras do distinto colaborador. Parabéns. E "vamos que vamos"...

Militar 16 de março de 2012 14:33  

Sarides Freitas

Com a obstinação do PT/Dilma de oficializar a Ditadura do Proletariado, Forças poderosas se levantarão. Fica aqui, o alerta: O povo, aos pouco, está se conscientizando; quando isto for regra geral, tenho pena daqueles que desdenham do bom proceder, pois quando a queda da bastilha à brasileira, for um ato em
curso, haverá choro e ranger de dentes e...

”...Então a palavra se eletriza, brame, lampeja, atroa, fulmina. Descargas sobre descargas rasgam o ar, incendeiam o horizonte, cruzam em raios o espaço. É a hora das responsabilidades, a hora da conta e do castigo, a hora das apóstrofes, imprecações e anátemas, quando a voz do homem reboa como o canhão, a arena dos combates da eloqüência estremece como campo de batalha, e as siderações da verdade, que estala sobre as cabeças dos culpados, revolvem o chão, coberto de vítimas e destroços incruentos, com abalos de terremoto. Ei-la aí a cólera santa! Eis a ira divina!

Quem, senão ela, há de expulsar do templo o renegado, o blasfemo, o profanador, o simoníaco? quem, senão ela, exterminar da ciência o apedeuta, o plagiário, o charlatão? quem, senão ela, banir da sociedade o imoral, o corruptor, o libertino? quem, senão ela, varrer dos serviços do Estado o prevaricador, o concussionário e o ladrão público? quem, senão ela, precipitar do governo o negocismo, a prostituição política, ou a tirania? quem, senão ela, arrancar a defesa da pátria à cobardia, à inconfidência ou à traição? quem, senão ela, ela a cólera do celeste inimigo dos vendilhões e dos hipócritas? a cólera do Verbo da verdade, negado pelo poder da mentira? a cólera da santidade suprema, justiçada pela mais sacrílega das opressões?

Todos os que nos dessedentamos nessa fonte, os que nos saciamos desse pão, os que adoramos esse ideal, nela vamos buscar a chama incorruptível. É dela que, ao espetáculo ímpio do mal tripudiante sobre os reveses do bem, rebenta em labaredas a indignação, golfa a cólera em borbotões das fráguas da consciência, e a palavra saí, rechinando, esbraseando, chispando como o metal candente dos seios da fornalha.

Esse metal nobre, porém, na incandescência da sua ebulição, não deixa escória. Pode crestar os lábios, que atravessa. Poderá inflamar por momentos o irritado coração, de onde jorra. Mas não o degenera, não o macula, não o resseca, não o caleja, não o endurece; e, no fundo, são da urna onde tumultuavam essas procelas e donde borbotam essas erupções, não assenta um rancor, uma inimizade, uma vingança. As reações da luta cessam, e fica, de envolta com o aborrecimento ao mal, o relevamento dos males padecidos”.
Ruy Barbosa, em “Oração aos Moços

Gilson,  16 de março de 2012 16:31  

Infelizmente, temos que ser realistas, a internet é devastadora quando se fala em globalização, mas quando se diz sobre povo brasileiro, a grande massa ignorante ainda não tem acesso, e debilitadamente, com total falta de poder de interpretação. Encaremos, pois, que a tua, a sua ou a vossa, pois minha mesmo eu não considero ser, presidenta Dilma "Terrorista" Rousseff terá enorme probabilidade de ser reeleita, justamente pela massa que não tem acesso à informação, por conta desse desgoverno que prega a ignorância com bolsas diversas, desincentivando a cultura do povão, fincando-lhes o pensamento de "sombra e água fresca". hehehehe.
Que Deus ajude o Brasil.
Abraços a todos.
menda - sempre à disposição

Anônimo,  16 de março de 2012 18:26  

Enquanto não surgir um líder, que seja da ativa preferencialmente, de alta patente e exponha a cara à tapa sem medo de punição ou de perder o cargo, uma pessoa que consiga reunir todos os indignados, principalmente praças que vivem humilhados, fazendo inflamar neles a chama da revolução legítima e ordeira, enquanto não sairmos de trás do computador ou não deixarmos de ficar se queixando dentro dos alojamentos aos cochichos com outros militares que nada podem resolver continuaremos de mãos atadas e amordaçados sofrendo em silêncio e afundando cada vez mais. Aqueles que não suportam simplesmente abandonam o barco e procuram outras carreiras e os que não podem mais fazer isso sofrem em silêncio. Há apenas alguns poucos que falam alto pela internet mas não temos um rosto de líder a quem seguir, uma pessoa que possa de forma inteligente e carismática reunir a tropa para juntos e com força total peitarmos a grande mídia, os comandantes passivos, o Min. da Defesa e a Presidente que nos virou as costas como um dia os operadores de voo fizeram. Enquanto isso não acontecer continuaremos dependendo da boa vontade inexistente dos governantes revanchistas, infelizmente.

Anônimo,  16 de março de 2012 19:40  

Ligia, parabens pelo nível do blog
Não nos abandone jamais nessa empreitada
Sou seu fã
Joel Barcelos de Miranda- militar

Anônimo,  25 de outubro de 2012 03:42  

Ηі there, I enjоy rеading thrоugh yοur article.
I wanted to writе a little comment to support уou.
My web site :: Female Libido Booster

Postar um comentário

Os comentários não refletem necessariamente a Opinião da editora do blog "PONTO DE VISTA".

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP