2 de mar de 2012

Família Militar unida faz " Carreata" em Brasília e sensibiliza sociedade Civil








Família Militar luta por seus "DIREITOS"


Ontem, por volta das 13h30, a AMARP – FFAA/DF(Associação dos Militares da Reserva, Reformados e Pensionistas das Forças Armadas), realizou em Brasília-DF, Carreata da Família Militar, com o objetivo de cobrar do governo as PERDAS SALARIAS E O PAGAMENTO DOS 28,86%, já pacificado pelo Supremo Tribunal Federal e que até agora só ficou no papel . Por telefone, conversei com o presidente da Associação, Sgto R1-Genivaldo da Silva, que analisou a mobilização como sendo positiva.


Mesmo com uma pequena participação de militares das F.A, a Carreata transcorreu pacificamente e atingiu seu objetivo, que foi mostrar ao governo e a sociedade Civil o descontentamento da Família Militar, que atravessa estado de miserabilidade e esquecimento, desde a época do Governo Sarney.


O presidente da AMARF, Genivaldo da Silva, salientou que a mobilização só não foi maior, devido a pouca divulgação por parte da mídia. A UNEMFA (União Nacional das Esposas de Militares) também participou da mobilização e segundo a Agência Brasil, a presidente da Associação, Ivone Luzardo, tentou subir a rampa do Palácio do Planalto para entregar um documento à presidente Dilma Rousseff, mas foi detida pelos seguranças. Mas o fato não a impediu de protocolar pedido de audiência com o governo, para que as reivindicações dos militares das Forças Armadas sejam enfim acatadas.


A Família Militar prossegue em sua luta e em breve, novas mobilizações deverão ocorrer em todo território Nacional, caso a presidente Dilma, não atenda as justas reivindicações.



Como diz o slogan criado por um militar: “... Juramos morrer pela Pátria!... mas não de FOME...”.


Lígia Leal


Contato

SgtoR1- Genivaldo da Silva- presidente da AMARP-FFAA(DF)

Fone: 061- 3522- 5164

22 comentários:

Alexandre,  2 de março de 2012 09:18  

Excelente! Isso mesmo. Caminhando para a negociação pacífica, se assim o desgoverno quiser. Do contrário, que eles paguem para ver...

Anônimo,  2 de março de 2012 09:45  

Ligia, temos que dar os parabens para o presidente da associação
Somente ele conseguiu promover alguma mobilização
Torcendo para que novos sargentos e oficiais façam o mesmo
Leio diariamente o seu blog, obrigada por nos fornecer tantas informações
Laura Fernandes- esposa de oficial da Aeronáutica

Anônimo,  2 de março de 2012 09:47  

Onde estão os militares da reserva que não foram a Carreata e moram em Brasília?

Anônimo,  2 de março de 2012 10:25  

Nome: 1º SGT REFO STENIO. PARABENIZO-OS PELA MENIFESTAÇÃO, SE FICARMOS INERTE NUNCA QUE ESSA CAMBADA AI DO PALÁCIO DO PLANALTO CUMPRIRÁ PELO MENOS O QUE JÁ FOI PACIFICADO PELA SUPREMA CORTE DESTE PAIS (28,86%) CHEGOU A NOSSA HORA DE MSTRARMO FORÇA E COESÃO!
BRASIL!

Anônimo,  2 de março de 2012 11:11  

Ligia, o que mais me impressiona é que ao invés dos oficiais militares das FFAA, que detém de estratégias para iniciar as mobilizações ficam de pijamas sentados, os praças e soldados é que se mobilizam
Parabens pela iniciativa do sargento
SELVA

Sweet Girl 2 de março de 2012 12:35  

Parabéns!! A UNEMFA também está atuando. Unam-se pela causa!

Anônimo,  2 de março de 2012 22:08  

Não tenho mais o que comentar,acredito que devamos nos mobilizarmos para unidos ou não invadirmos uma unidade militar ou mesmo o palácio do planalto e mostrar aos politiqueiros e a presidenta que, não temos sangue de barata prá ficarmos omissos ,com tanto despreso e humilhação por que passa as FFAA. A atitude da presidente,não afeta somente nós militares mas, nossos filhos , nossas esposas enfim nossas famílias,que a cada dia desaparessem em meio a tanto desrespeito que nos impõe esses BANDIDOS,GUERRILHEIROS,TRAVESTIDOS DE POLITICOS,não só eles sofrerão deante de nossa mobilização e reação mas os frouxos e pseudos comandantes ,que fingem ser militares.PT,presidente,corruptos e ladrões VCS ESTão CAVANDO A PRÓPRIA SEPULTUIRA,pois somos PATRIOTAS E DETENTORES DAS ARMAS QUE DE MANEIRA AVASSALADOURA PODE DEBELAR UMA INSUG~ENCIA COMUNISTA , como a que está se apresentando.OUTRORA, TODOS VCS SOBREVIVERAM,COM CERTEZA NÃO TERÃO OUTRA OPORTUNIDADE!2s MALTA.

Anônimo,  4 de março de 2012 23:01  

Genivaldo,meu caro amigo.Só podia partir de você esta iniciativa de ativar os militares para esta carreata. Eu sei que a dificuldade é muito grande mas você sendo um guerreiro,embora sem muita ajuda,irá conseguir parte dos nossos acanhados militares.

Cunha,  4 de março de 2012 23:11  

Genivaldo,caro amigo. Você é um guerreiro mesmo,como presidente da Associação dos Militares,não tem medido esforços para,destemidamente lutar pelos direitos dos militares não dó da Reserva como também da Ativa. Portanto só tenho a parabenizá-lo pela iniciativa desta carreata.

Anônimo,  5 de março de 2012 09:12  

Eu não sei o que essa turma da reserva que mora aí em Brasília, bem pertinho do ninho das serpentes, querem? P@##§, será que eles pensam que não podem terem opinião política e ném reivindicar alguma coisa? Ou será que eles pensam que a Dilma irá na casa de cada um para lhe oferecer reajustes salariais? Tem que irem à luta guerreiros! Se não vão passar fome mesmo!!! Vc já viu bandidos terem pena de polícia? Pois é, ném o PT tem pena de nós. Vamos rechear essas passeatas, o que é que estar faltando? Coragem? Não temais estamos nos nossos direitos, haja vista os generais do exército. Lembro tb de assinarem a lista do manifesto deles, vamos aderir. Agora é o momento ou nunca, nunca, nunca mais!!! ADSUMUS!!!
Antonio

Ivone Luzardo 5 de março de 2012 12:49  

Cara Lígia, é triste a gente ter que radicalizar para chamar a atenção dos governantes e da sociedade para o caos que vive a família militar.

Sgt Genivaldo Presidente da Amarp- DF,  5 de março de 2012 17:56  

Gostaria de fazer uma referência com relação a carreata realizada no dia 01/03/2012 no Distrito Federal.FOI UM SUCESSO. Agora esperamos que a nossa Presidente nos atenda sobre as questões citadas na referida carreata: PERDAS SALARIAIS e PAGAMENTO dos 28.86,já pacificado pelo STF.

Anônimo,  6 de março de 2012 09:26  

OLÁ FAMÍLIA MILÍTAR DAS FORÇAS ARMADAS COM REFÉNCIA AS NOSSAS PERDAS SALARÍAS.VAMOS COBRA OS NOSSOS DIREITO.SI NÃO ÁTENDER VAMOS ACAMPAR EM FRÉNTE AO PALÁCIO DO PLANALTO.UM GRANDE ABRAÇO A TODAS AS FAMILIA MILITAR DO BRASIL.SGT FRANCO.BRASILIA DF

Anônimo,  7 de março de 2012 10:41  

BOM DIA Á TODA FAMILIA MILITAR DO BRASIL ESPERO QUE Á NOSSA PRESIDENTA DILMA NOS ATENDA O MAS RAPIDO POSÍVEL. COM REFERÉNÇIA AS NOSSAS PERDAS SALARIAS E O PAGAMENTO DOS 28.86. VAMOS ALÚTA AÑONIMO.BRASILIA DF

Anônimo,  11 de março de 2012 14:38  

Devemos reverberar o que determina a Constituição Brasileira Art 9º combinado com o inciso X do Art 37 . Flagrante desrespeito do Governo Federal ( DILMA), ao mandamento da Constituição que determina revisão geral anual à remuneração dos servidores públicos, (Civis e Militares). A partir de 01 de março de 2012, a (Lei 8. 622 / 93 ), já sancionada pelo STF , determina o pagamento de 28,86 % aos militares, e que deveria ter sido pago em 2010. E que até o presente momento não foi realizado, sendo que não há previsão para tal quitação. Determinção judicial não é mais cumprida neste país ? Com a palavra o STF.

Anônimo,  12 de março de 2012 11:48  

" Não existe duas leis, uma para as autoridades e outra para o cidadão comum que paga seus impostos " . (Obama/pres/Estados Unidos.

Presidente DILMA, sem a sua efetiva ordem para para que seja cumprida a determinação do STF , a família militar continuará passando por momento financeiro dificílimo, por conta de não cumprimento de determinação judicial por parte do governo. Militares, esposas e respectivos filhos aguardam anciosos desfecho favorável.

Anônimo,  12 de março de 2012 18:13  

BÓA NOÍTE A TODA FAMÍLÍA MILITAR DO BRASIL ESPERÁMOS QUE A NOSSA PRESIDENTA DILMA NÓS ATEMDA O MAIS RAPIDO POSIVEL. COM REFERÉNCIA AS PERDAS SALARIAS É O PAGAMENTO DOS 28.8% JÁ PACIFICADO PELO STF. STJ. AGU DÓ 237.08.12.2011 UM GRANDE A ABRAÇO A TÓDA FAMILIA MILITAR

GENIVALDO DA SILVA,  23 de março de 2012 17:42  

BOA NOITE FAMILIA MILITAR DO BRASIL. NÃO DÁ MAIS PARA ESPERAR A BOA VONTADE DA SRA PRESIDENTA DILMA COM REFERENCIA AS NOSSAS PERDAS SALARIAS E O PAGAMENTO DOS 28,86% (LEI 8.622/93)JÁ PACIFICADO PELO STF STJ E AGU DOU 237 DE 11.11.2011. VAMOS ACAMPAR EM FRENTE AO PALÁCIO DO PLANALTO. SGT.GENVALDO.PRESIDENTE DA AMARP.VAMOS A LUTA

Anônimo,  27 de março de 2012 17:47  

FAMILIA MILITAR DO BRASIL VAMOS OPINAR NO NOSSO LINKS. DA NOSSA GRANDE JORNALISTA LÍGIA LEAL. VAMOS AGRADEÇER TAMBEN POR TUDO QUE ELA TEM FEITO POR NÓS.ESTAMOS SÍ PREPARAMDO PARA O A CAMPAMENTO EM FRENTE AO PALACIO DO PLANALTO. NAÓ DA MAIS PARÁ ESPERÁ A BOA VONTADE DOS NOSSO GOVERNANTE. VAMOS A LUTA.

Anônimo,  17 de abril de 2012 16:34  

QUEM PERDOA O INIMIGO NAS MÃOS DELE MORRE. ESPERO QUE NÃO ACONTEÇA OUTRA VEZ.

Anônimo,  18 de maio de 2012 17:00  

familia militar das forças armadas do brasil estivemos en audiencia com o representante do ministerio da defeza die 5.05 2012.as 14.00hs para tratá das perdas salarias a noticia náo e boa interesado ligar para o genivaldo presidente da amarp associaçao dos miliares da rezeva pensionista reformado das forças armadas 061.30395164.061.35225164061.96017975 brasilia df site WWW.AMARPFA.COM

Anônimo,  28 de junho de 2012 16:54  

FAMILIA MILITAR DAS FORÇAS ARMADAS NAÓ ESQUEÇA DE ASISTIR O VIDIO DO SENADOR PAULO PAIM ENCONTRA,SE NO SITE www.amarpfa.com

Postar um comentário

Os comentários não refletem necessariamente a Opinião da editora do blog "PONTO DE VISTA".

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP