6 de mar de 2012

Giro de Notícias pelo Mundo...

Ativista pró-Tibete morre ao atear fogo ao próprio corpo
Da Redação/ BBC Brasil

Testemunhas disseram nesta terça-feira que um jovem tibetano ateou fogo ao próprio corpo e morreu. O caso aconteceu na província chinesa de Sichuan, no sudoeste do país.

Ativistas pró-independência do Tibete disseram que o rapaz de 18 anos, conhecido apenas como Dorje, fez o protesto radical diante de um prédio do governo, no condado de Aba.

Este é o terceiro incidente fatal do tipo nos últimos dias. Mais de 20 tibetanos, muitos deles monges budistas, teriam ateado fogo ao próprio corpo recentemente em protesto contra a presença do governo chinês no Tibete.

Sementes levadas por visitantes ameaçam ecossistema da Antártida, diz estudo
Da Redação/ BBC Brasil

Cientistas estão alertando que pessoas que visitam a Antártida estão trazendo grandes quantidades de sementes, o que ameaça o ecossistema local.

Pesquisadores disseram que cerca de 70 mil sementes são levadas por ano ao continente, e que muitas acabam germinando na península antártica, onde as temperaturas cada vez mais altas estão fazendo com que as geleiras se quebrem.

Eles alertam que tanto cientistas quanto turistas estão trazendo as sementes sem nem mesmo perceber, pois muitas estão escondidas nos bolsos de casacos ou dobras de roupas.

Os pesquisadores pedem que visitantes ao continente sejam revistados com maior rigor. O resultado do estudo foi publicado na revista científica Proceedings of the National Academy of Sciences.

Fonte: BBC Brasil
Colaboração: jornalista Alencar Peixoto

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários não refletem necessariamente a Opinião da editora do blog "PONTO DE VISTA".

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP