12 de mar de 2012

Jornalista " Antonio Lúcio" do " Portal ÁFRICAS " e os bastidores das NOTÍCIAS.


À boca pequena
Por Antonio Lúcio/ PORTAL ÁFRICAS



À boca pequena comenta-se que:


1 – O PT paulista mais uma vez deseja, como nas eleições de 2010, ficar a reboque do sucesso da candidatura à Prefeito de Francisco Everardo Oliveira Silva, o ex-palhaço e hoje deputado federal Tiririca, que na esteira da sua votação alcançada naquele pleito conquistou ao maior número de votos até então obtida por um candidato à Câmara dos Deputados, fez com que o partido forjado nas lutas sérias de Vila Euclides, no ABC paulista, pudesse através da coligação com o PR conseguir assentar dois políticos da sua grei partidária no parlamento nacional. Agora, em 2012, di ante da candidatura de José Serra a cadeira número 1 da sede da municipalidade paulistana, no Viaduto do Chá, e o simples anúncio da candidatura de Tiririca ao cargo que já galgou o segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, alguns petistas com o pé no chão, diante da nova realidade já estão cogitando de apresentar a candidatura do companheiro de partido e ex-ministro Fernando Haddad como candidato a vice-prefeito na chapa de Tiririca. Entendem os defensores da idéia que, Pior que está, não fica.

2 – Circula na rádio corredor do Congresso Nacional a informação de que nunca a alcunha para um grupo político fez tanto sucesso em Brasília como o “Quarteto Trapalhão”, integrado pela ministra de Relações Institucionais Ideli Salvatti, os parlamentares Romero Jucá. José Pimentel e Cândido Vacarezza, que não falam a mesma linguagem política e foram os responsáveis pela primeira derrota do governo Dilma Rousseff no parlamento, com a rejeição do nome do indicado presidencial Bernardo Figueiredo, para contiunar dirigindo como diretor-geral a ANTT. O “Quarteto”, pelas trapalhadas que tem cometido no campo político, visando a solução dos problemas que afloram para o mandato da primeira mulher Presidente da República, ganham de goleada dos “Três Porquinhos” que em 1989, tentaram fazer do homem do baú Silvio Santos, candidato a Presidência da República, na primeira eleição presidencial, após a volta parcial do Brasil ao estado de direito democrático.

3 – Os partidos políticos estão se articulando para marcar presença através dos seus grupos internos partidários nas eleições majoritárias e proporcionais em todo o país, principalmente no que diz respeito a participação efetiva da etnia negra no processo eleitoral deste ano. Visando atingir este objetivo, o comando nacional do PMDB-Negro, tendo a frente Jorge Coutinho, o homem com um passado de lutas e ações políticas voltadas para os embates democráticos do Brasil, se reúne nos próximos dias 15 e 16 nas paulistas cidades de São Carlos e Descalvado, com a presença do presidente regional PMDbista deputado Baleia Rossi, para encaminhar o processo político de 2012 no Estado de São Paulo, com a participação efetiva da comunidade negra partidária.

4 – Ficou bem claro para quem tinha alguma dúvida que o vice-presidente Michel Temer não estava brincando em serviço quando apoiou o manifesto dos deputados do PMDB, protestando contra o tratamento preferencial que o governo dá ao PT, na má quina pública. Também não brinca ao confirmar que Gabriel Chalita vai até o fim como candidato do partido à prefeitura de São Paulo, afastando a hipótese do apoio a Fernando Haddad, do PT. Como o governo precisa tanto ou mais do PMDB do que o PMDB do governo, vale aguardar os próximos lances, mas erra quem supuser rompimento entre eles. Só resultados inusitados das eleições municipais de outubro poderão alterar o atual equilíbrio.

5 – Como Brasília entre outras coisas é conhecida como uma Ilha da Fantasia ou Terra de Sonhos, mas saindo da realidade e partindo para a ficção, alguns políticos matreiros distribuem a maldade de que diante da confissão do novo ministro da Pesca que não sabe colocar uma minhoca no anzol, lembram que o melhor ocupante para o cargo seria o personagem Pereirinha, da novela Fina Estampa. Com certeza não iria faltar badejo na mesa dos brasileiros.

N:B- Coluna do jornalista Antonio Lúcio no Portal ÁFRICAS- parceiro do Blog Ponto de Vista

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários não refletem necessariamente a Opinião da editora do blog "PONTO DE VISTA".

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP