16 de mar de 2012

Rotary Club de Presidente Prudente Sul, promove " Fórum" para debater problemas da cidade


Clube promove seminário para discutir problemas da cidade
Por Márcio Medeiros

Os rotarianos do Rotary Club de Presidente Prudente Sul, no Distrito 4510 do Rotary International, na região Oeste do Estado de São Paulo, promovem neste sábado, dia 17, a partir das 8h30min, no Anfiteatro da Sociedade de Medicina de Presidente Prudente (Casa do Médico), o fórum de debate com o tema: “Da Prudente que temos à Prudente que queremos”, quando diversas questões sociais serão debatidas entre os participantes e convidados. “Será um evento em que o objetivo maior é fomentar a discussão sobre uma cidade melhor para se viver”, disse o presidente do Rotary Club de Presidente Prudente Sul, Álvaro de Oliveira Lima, ao justificar a realização do encontro.

Com o apoio dos demais oito clubes rotários na cidade, o evento contará com as presenças de: Maria Encarnação Beltrão Sposito, José Carlos Cavalcante, Wilson de Luces Fortes Machado, César Galindo, Marília Libório, Adilson de Oliveira, entre outros. “A sugestão é de fazer com que propostas sejam apresentadas e que sejam estudadas as viabilidades”, comentou o médico Dauto de Almeida Campos, associado do Rotary Club de Presidente Prudente Sul, e que foi Governador do Distrito 4510 do Rotary International, na gestão 1981-82. “O debate é uma das ferramentas em que poderemos encontrar algumas das soluções para os nossos problemas”, acredita o dirigente rotário.

Para os que desejam mais informações sobre o evento, um site foi produzido para tornar-se o elo entre os participantes e demais interessados em ampliar as discussões, bem como de reunir os documentos que por ventura sejam produzidos. Através do endereço eletrônico: wwww.prudentequequeremos.com.br as pessoas poderão acompanhar as evoluções das propostas, bem como promover sugestões e interagir com as ações. “O evento é o pontapé inicial, mas queremos fazer com que os debates permaneçam em discussão de forma freqüente”, completou Dauto de Almeida Campos que espera a participação de um grande número de participantes para ajudar na procura por uma qualidade de vida melhor na comunidade prudentina.

Para o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o jornalista Márcio Medeiros, associado do Rotary Club de Marília Pioneiro, eventos como este ajudam e fazem parte da ação rotária. “O rotariano é um agente provocador e necessita constantemente fazer com que a comunidade reflita sobre alguns pontos importantes para o processo de evolução de comportamento e de pensamento”, disse o dirigente ao parabenizar os rotarianos da cidade de Presidente Prudente, pela realização do fórum. “Por sermos líderes em nossas atividades profissionais, encontros desta natureza fazem parte do processo de discussão ordeiro, democrático e participativo da comunidade”, disse o dirigente que também acredita num bom número de pessoas da comunidade e de rotarianos. “Tenho a absoluta certeza de que alternativas serão encontradas dos problemas que por ventura sejam apontados como sendo cruciais para o desenvolvimento da cidade”, falou o representante do Rotary International na região.

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: 0 (14) 3454.5072 (Livre) e 8137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br

Colaboração: jornalista Sérgio Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários não refletem necessariamente a Opinião da editora do blog "PONTO DE VISTA".

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP