6 de mar de 2012

Rotary Internacional organiza " Seminário Distrital de Imagem Pública"


ROTARY INTERNATIONAL
Imagem Pública é tema de Seminário Distrital


Por Márcio Medeiros


Os rotarianos do Distrito 4510 do Rotary International, na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, estarão reunidos no próximo domingo, dia 11, a partir das oito horas, nas dependências da FACCAT – Faculdade de Ciências Contábeis e de Administração de Tupã, para a realização do Primeiro Seminário de Imagem Pública a ser realizado na região. “O assunto é oportuno e necessário, diante das transformações que o Rotary International está passando”, disse o Governador do Distrito 4510 de Rotary International, o jornalista Márcio Medeiros, associado do Rotary Club de Marília Pioneiro. “Precisamos conversar mais sobre este assunto de forma regionalizada”, disse o dirigente.


O evento contará com as presenças de autoridades rotárias e de especialistas no assunto. O professor Sérgio Barbosa, da cidade de Tupã, apresentará o tema: Comunicação – Teoria e prática para uma ação institucional, quando serão apresentados modelos de divulgação para a mídia em geral. O coordenador da TV Câmara de Tupã, Antônio Alves de Souza, apresentará o tema: TV Câmara – Uma alternativa viável e eficaz, quando serão expostos detalhes de como um canal alternativo pode ser utilizado pelo Rotary International. Internet – o site, os e-mails e o Rotary, é o tema do terceiro expositor, o educador Luiz Ricardo Begosso, associado do Rotary Club de Candido Mota, mantenedor do site do Distrito 4510 de Rotary International, que mostrará as ferramentas existentes, as futuras e como utilizá-las.


O Seminário Distrital de Imagem Pública está sendo organizado pela Governadoria Distrital do D4510 de RI, em conjunto com o Rotary Club de Tupã e o Rotary Club de Tupã Vanuire, com a coordenação do coordenador distrital da Comissão de Imagem Pública, o médico Paulo Ricardo Soares, associado do Rotary Club de Tupã. “Nossa proposta é fazer com que os clubes observem alternativas de se posicionarem estrategicamente na mídia em geral de forma eficiente e eficaz”, disse o dirigente responsável pelo evento. “Ações os clubes fazem. Resta agora saber mostrar isso de forma específica”, disse ao definir os temas e os convidados.


Para o Instrutor Distrital, o empresário Cleuto José Magnani, associado do Rotary Club de Pederneiras, é de fundamental importância que os clubes sejam objetivos na divulgação das respectivas ações e que evitem formas que venham a confundir a comunidade, diante de uma divulgação feita de forma errada. “É preciso saber divulgar”, disse. “Não é só fotografar, filmar ou escrever. É preciso fazer, de acordo com o que os veículos entendam o que é notícia”, explicou. “Diferente do que é promoção”, comparou ao considerar o evento oportuno.


Fonte: Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: 0 (14) 3454.5072 (Livre) e 8137.7189 (Vivo)
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros

Colaboração: jornalista Sérgio Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários não refletem necessariamente a Opinião da editora do blog "PONTO DE VISTA".

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP