31 de out de 2012

Pesquisadores da UEM participam de "Rodada de Negócios em Nutrição Animal" em Curitiba



UEM participa de Rodada de Negócios em Nutrição Animal

Pesquisadores da Universidade Estadual de Maringá participaram da Rodada Tecnológica para Produtos Biotecnológicos em Nutrição Animal, em Curitiba, nesta terça-feira, dia 30. Promovida pelo Sistema Fiep, a rodada é uma oportunidade para universidades e empresas. Segundo o professor de Economia da UEM Marcelo Farid, “as universidades destacam que o principal benefício de participar da rodada consiste na possibilidade do desenvolvimento de tecnologia em parceria com as empresas, que poderão ser os futuros usuários, gerando recursos para as instituições e pesquisadores e maior competitividade para as empresas pelo processo de inovação. 

As empresas destacam que isso é a principal vantagem para elas nesse processo de parceria, pois, podem utilizar os conhecimentos das pesquisas para desenvolverem novos produtos, processos e serviços”.

Farid, que é também coordenador do Grupo de Apoio Estratégico da Incubadora Tecnológica, comenta que, de forma geral, esse processo contribui para o desenvolvimento sustentável gerando valor agregado, empregos qualificados, competitividade para a indústria nacional e sustentabilidade econômica e social. Difundindo desta forma os benefícios da pesquisa para toda a sociedade.

O Sistema Fiep destaca que a” nutrição animal é um pilar fundamental na melhoria do desempenho dos rebanhos e criações animais, e, consequentemente, impacta em toda a cadeia de produtos de origem animal. 

Ademais, a necessidade de diminuir os danos ambientais oriundos dos atuais sistemas intensivos de produção animal, somada à demanda crescente de redução de resíduos químicos nas rações, desenha um cenário que exige pesquisa, desenvolvimento, tecnologia e inovação para nutrição animal”.

N:B- Notícia encaminhada para publicação pela Coordenadoria de Imprensa da UEM

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários não refletem necessariamente a Opinião da editora do blog "PONTO DE VISTA".

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP