31 de out de 2012

Prefeito eleito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, aposta na eficiência da máquina como ferramenta para o progresso do Município.




Eficiência da máquina e respeito aos servidores é aposta de Reni em Foz
 
O deputado estadual Reni Pereira (PSB) assume a prefeitura de Foz do Iguaçu, em 1º de 2013, com dois objetivos claros para sua administração: vai apostar na eficiência da máquina pública e o respeito aos servidores do município. 

Em entrevista à Rádio Transamérica, Reni criticou o alto número de secretarias e autarquias que podem ter a mesma funcionalidade sem o status de secretaria, garantindo melhora nos serviços e redução de custos.

O prefeito eleito de Foz do Iguaçu citou como exemplo a Secretaria de Relações Institucionais e a de Gestão de Pessoas. “Acho que temos várias secretarias que podem ter a mesma funcionalidade, sem ser secretaria, como secretaria adjunta, até porque o dinheiro não é capim, não nasce em árvore”, disparou.

Reni criticou ainda o alto número de cargos comissionados na administração municipal, situação que motivou uma ação promovida pelo Ministério Público (MP). Em alguns órgãos o número de cargos comissionados é maior que o de concursados, o que é proibido por lei.

Segundo o MP, com aproximadamente 260 mil habitantes, Foz do Iguaçu conta com 300 cargos comissionados, enquanto Londrina, com mais de 500 mil habitantes, tem apenas 50 cargos em comissão.“Nós queremos investir na máquina com eficiência, e eficiência na máquina pública não é com várias secretarias, com centenas de comissionados. 

Nós teremos comissionados, mas faremos com respeito aos servidores”, concluiu.

Foto: Nani Góis
Assessoria de Imprensa- Roni Pimentel
ronipimentel@zipfoz.com.br
N:B- Notícia encaminhada para publicação pela assessoria de imprensa

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários não refletem necessariamente a Opinião da editora do blog "PONTO DE VISTA".

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP