3 de nov de 2012

A "Bahia" será palco do "1º Encontro das Culturas Negras" entre os dias 8 e 12 deste mês.



 No mês da consciência negra, Bahia recebe o 1º Encontro das Culturas Negras
De São Paulo, da Radioagência NP, Vivian Fernandes

As cidades de Salvador e Santo Amaro da Purificação (BA) recebem o evento entre os dias 8 e 12 de novembro. Fazem parte das apresentações culturais a Orquestra de Pandeiros de Itapuã, o Samba de Roda da Dona Nicinha e um Cortejo Afro.

 As cidades de Salvador e Santo Amaro da Purificação (BA) recebem entre os dias 8 e 12 de novembro o 1º Encontro das Culturas Negras. 

Através dos debates das mesas-redondas e plenárias, o evento pretende fomentar o intercâmbio e o diálogo entre as culturas negras nacionais e internacionais. 

Atividades artístico-culturais também estão na programação, que faz parte do Novembro Negro, que já acontece todo ano no estado.

Proposto pela Secretaria de Cultural da Bahia e pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias, o Encontro conta com palestras do professor Muniz Sodré, do diretor do Centro Nacional de Informação e Referência da Cultura Negra da Fundação Palmares, Carlos Moura, da diretora da Biblioteca Latino-americana da Universidade Tulane, em Nova Orleans (Estados Unidos), Hortênsia Calvo, entre outros.

Além da participação de artistas, profissionais da cultura, pesquisadores, parlamentares, estudantes e representantes do movimento cultural negro.

Fazem parte das apresentações culturais a Orquestra de Pandeiros de Itapuã, o Samba de Roda da Dona Nicinha e um Cortejo Afro. Também uma série de oficinas e exposições.

Toda a programação é gratuita ou a preços populares.

N:B- Notícia encaminhada para publicação pela Radioagência NP, parceira do Blog Ponto de Vista

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários não refletem necessariamente a Opinião da editora do blog "PONTO DE VISTA".

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP