13 de nov de 2012

ESPAÇO CIENTÍFICO




Olimpíada de Inovação da Unesp premia vencedores
Da Redação/Agência FAPESP – 

A Agência Unesp de Inovação (AUIN), da Universidade Estadual Paulista, premiou os melhores projetos que participaram da Olímpiada de Inovação.

A competição voltada para alunos de graduação da Unesp foi realizada em parceria com o Universia Brasil e com a Petrobras e teve o apoio da Pró-reitoria de Pós-graduação (Propg) e da Pró-reitoria de Graduação (Prograd).

A cerimônia de premiação ocorreu no 24º Congresso de Iniciação Científica da Unesp, que termina nesta sexta-feira na cidade de São Pedro, interior paulista. A segunda fase do congresso, promovido pela Pró-reitoria de Pesquisa (Prope) com o tema ‘Sustentabilidade: um sonho de futuro’, reúne cerca de 800 estudantes.

Julio Cezar Durigan, vice-reitor no exercício da Reitoria da Unesp, Vanderlan Bolzani, diretora-executiva da AUIN, Cássio Brandão, do Universia, e Elísio Caetano, da Petrobras, entregaram os prêmios aos vencedores da Olimpíada de Inovação.

Esta edição da Olimpíada de Inovação da Unesp teve como tema "Energias Renováveis". Na categoria Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o primeiro lugar ficou com Marcus Felipe Calori Jorgetto, do curso de Engenharia Elétrica da Faculdade de Engenharia, em Ilha Solteira.

Em segundo ficou Thiago Vinicius de Almeida Tomazelli, do curso de Engenharia Biotecnológica, da Faculdade de Ciências e Letras (FCL), em Assis.

Francis Galvão, do curso de Controle e Engenharia de Automação, em Sorocaba, foi o vencedor na categoria Produtos e/ou Processos. João Pedro Neto, também da Engenharia Biotecnológica, da FCL, ficou em segundo.Leia mais...
 
Fonte: Agência FAPESP
Colaboração: jornalista Sérgio Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários não refletem necessariamente a Opinião da editora do blog "PONTO DE VISTA".

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP