3 de nov de 2012

ESPAÇO DA SAÚDE COMPLEMENTAR



Como combater a “ QUEDA DE CABELO”
Por Dra. Thelma Yamazaki Pereira

Hoje vamos falar para vc, leitor(a), do Blog Ponto de Vista, sobre um problema que muitas pessoas enfrentam: a queda de cabelos. É importante salientar que vamos tentar entender quais as causas principais da queda de cabelos além do normal, aquela queda exagerada, que percebemos tanto no momento de lavar a cabeça (quando o ralo de banheiro nos mostra o excesso), na hora de pentear (quando a escova fica cheia), ao acordar (quando percebemos muitos fios na fronha do travesseiro). Seguem abaixo questões que me são sempre apresentadas.

      1) Quais são as principais causas da queda de cabelos?
R.: Claro que é muito importante se fazer uma avaliação com um médico a respeito:

- de alterações hormonais: problemas de tireóide, falta ou excesso de hormônios femininos e masculinos também podem desencadear o excesso de queda de cabelos;

- de alterações no couro cabeludo: o excesso de oleosidade, caspa ou seborréia também são comumente motivos de queda de cabelos.

- de anemias ou mesmo deficiências na alimentação: falta de proteínas e certos minerais que participam da “formação” do couro cabeludo fazem com que o cabelo já nasça mais fraco.

- o fator emocional: muito stress, preocupações, ansiedades do dia-a-dia podem também ser a causa da queda de cabelos acentuada, existe uma ligação muito grande com os fios de cabelo e as terminações nervosas da parte cerebral, daí vem o dito popular “você ainda vai me deixar careca!” ou “aquilo foi de arrepiar os cabelos!”

2) Que produtos naturais podem ser utilizados para eliminar a queda de cabelos exagerada?
R.: O fator externo pode ser tratado com uma LOÇÃO TONICA CAPILAR do Laboratório Panizza cuidadosamente preparada com extratos de Jaborandi, Arnica, Bardana, Urtiga e Cápsico. Essas plantas tem ativos que vão melhorar muito o couro cabeludo, tanto no controle da oleosidade, da caspa e seborréia como também ativando a circulação no local pois é o sangue quem leva oxigênio e nutrientes para o bulbo capilar.
      
O fator interno, nutricional, pode ser tratado com o BETA CAROTENO COMPOSTO do laboratório Naturalis, são cápsulas com Beta Caroteno, Vitamina E, Biotina, Cobre, Zinco, Selênio e Manganês. Esse complexo anti-oxidante vai nutrir a parte viva do cabelo, o bulbo capilar, onde é formado o fio de cabelo para que ele nasça mais forte.

 A Geléia Real Liofilizada em cápsula também pode ser utilizada, além de fortalecer o sistema nervoso é um rejuvenescedor do organismo, combatendo doenças degenerativas, stress e baixa imunidade.

Qualquer dúvida é só deixar sua pergunta no¨espaço" comentários, que responderei na próxima semana ou se preferir acesse o meu e-mail: edthel@bol.com.br

Saúde Complementar:  
Dra. Thelma Yamazaki Pereira- Farmácia Homeopática Vita Sallus-Fone: 44- 3227-6297 begin_of_the_skype_highlighting       

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários não refletem necessariamente a Opinião da editora do blog "PONTO DE VISTA".

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP