23 de nov de 2012

ESPAÇO DA SAÚDE COMPLEMENTAR



 Conheça os benefícios do Óleo da Linhaça Dourada
Por Dra Thelma Yamazaki Pereira

Vamos falar hoje, para vc, leitor(a) do Blog Ponto de Vista, sobre um produto muito importante e que muitos adeptos da alimentação mais natural já conhecem e fazem uso: o óleo de linhaça dourada. Seguem abaixo questões que me são sempre apresentadas.

1)     Qual a diferença da linhaça dourada e a linhaça marron?
R.: Há pouco tempo atrás a linhaça dourada não existia no Brasil, era necessário importá-la e o preço era muito caro, com o avanço das técnicas de plantio hoje ela é produzida principalmente no estado de Santa Catarina e dela se extrai o óleo que pode ser utilizado na forma de cápsula ou como óleo mesmo, semelhante ao azeite de oliva, porém de sabor bem menos agradável.

A linhaça marron é muito boa também, porém possui menor quantidade de ômega-3 e é mais utilizada como regulador intestinal, o seu óleo não serve para consumo (muito usada para passar em portas de madeira). Já a linhaça dourada de onde se extrai o óleo é muito mais medicinal.

2)    E para que finalidades devemos utilizar o óleo de linhaça dourada?
R.: Por ser muito rico em ácidos graxos ÔMEGA-3, ÔMEGA-6 e ÔMEGA-9 é muito indicado para baixar o colesterol LDL e também TRIGLICÉRIDES, evitando o depósito de gorduras nos tecidos e artérias evitando ARRITMIAS, ajudando no controle da pressão arterial e protegendo contra o infarto. 

Em estudos realizados em 43.757 homens (acompanhados por 6 anos) demonstrou diminuição de 59% na incidência de infarto e naqueles que sofreram infarto diferença de mortalidade na ordem de 43% em favor daqueles que consumiram óleo de linhaça.

Outras pesquisas demonstraram que é muito útil nos problemas de próstata e sistema urinário e auxilia a eliminar metais pesados no corpo humano. Além disso, ainda melhora a atividade cerebral e estados de FALTA DE ATENÇÃO e depressão.

3)   E para mulheres na menopausa realmente esse óleo pode ajudar?
R.: Sim, por ser rico em LIGNINA, um FITO-ESTRÓGENO que funciona como um hormônio natural, o óleo de linhaça auxilia muito no combate dos sintomas da menopausa, além disso, pesquisas demonstraram que é ótimo preventivo de câncer de mama e ovário.

4)    Qual a dosagem ideal para se utilizar o óleo de linhaça? Existe alguma contra-indicação?
R.: Muitos nutricionistas têm incorporado óleo de linhaça na alimentação de seus pacientes como um preventivo na dosagem de 1,0 grama ao dia. Se a intenção for auxiliar no tratamento de colesterol e triglicérides já se torna necessário 3,0 gramas ao dia.

Em estudos de mais de 10 anos não existe nenhuma contra-indicação encontrada até agora, é um alimento muito importante para se complementar na vida de todos hoje em dia.

Qualquer dúvida é só deixar sua pergunta no¨espaço" comentários, que responderei na próxima semana ou se preferir acesse o meu e-mail: edthel@bol.com.br

Saúde Complementar:  
Dra. Thelma Yamazaki Pereira- Farmácia Homeopática Vita Sallus-Fone: 44- 3227-6297 begin_of_the_skype_highlighting

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários não refletem necessariamente a Opinião da editora do blog "PONTO DE VISTA".

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP