16 de nov de 2012

Informativo Cultural do ambientalista "Haroldo Mota" de Natal-RN



Caros amigos,

A Ong baobá, convida você para participar do 1º Bike Festa Parnamirim, dia 18/11/12, leia no boletim como foi o mutirão de limpeza da Ponte Newton Navarro; Sistema projeta fenômenos naturais em uma esfera; Brasil começa a se preparar para internet do futuro; Prefeito eleito de Curitiba irá à posse de bicicleta e Tokelau é o primeiro território do mundo com 100% de energia solar.

1º Bike Festa Parnamirim
Participe neste domingo, dia 18/11/12, do 1º Bike Festa Parnamirim, realizado pela Ong Baobá com apoio da Evetech, Natal Cap, Passeio Ecológico de Cunhaú, Setra e ACIRN.

O evento tem a finalidade de promover a saúde através do esporte e chamar a atenção da sociedade para as comemorações do Dia do Rio, 24/11, alertando sobre a preocupação da escassez da água e preservação da Mata Ciliar.

A Concentração é na Praça da Paz de Deus, em frente a igreja católica no Centro da cidade. A inscrição é realizada no dia 18, domingo, no horário das 7 às 7h30min, mediante um quilo de alimento que será doado para instituição de caridade. A largada acontece a partir das 7h40min.

O percurso do Bike Festa Parnamirim, será pelas ruas e avenidas da cidade. Iniciando e finalizando no centro da cidade na Praça Paz de Deus.

Os participantes estarão concorrendo às vários títulos de capitalização da Natal Cap e a Passeios de Barco Ecológico em Barra de Cunhaú.

Serviço
1º Bike Festa Parnamirim
Data: 18/11/12 (domingo)
Concentração/largada: Praça Paz de Deus (frente igreja católica/Centro)
Inscrição: 01 kg alimento
Horário: 7h00 às 7h30min
Largada: 7h40min
Trajeto: Ruas e avenidas de Parnamirim/RN
Realização:
Ong Baobá
Apoio:
Evetech, Natal Cap, Passeio Ecológico Cunhaú, SETRA e ACIRN
Contato
Haroldo Mota (84)9927.6555/8845.4603
baobacontato@gmail.comFonte
http://bikepetropolis.blogspot.com.br/2012/11/1-bike-festa-parnamirim.html

Ponte Newton Navarro - Mutirão de limpeza
A ponte Newton Navarro, que completa cinco anos, dia 21 de novembro, teve seu primeiro mutirão de limpeza no dia 13, terça-feira, realizado com bastante sucesso, no qual foi retirado uma grande quantidade de lixo. 

Ação promovida pela Associação dos Ciclistas do RN – ACIRN e contou com a participação de ciclistas e da turma da Grossfit: Ediene, Artilha, Terezinha, Leila, Vanessa, Thasia, Antônio, Romão, João Gomes, Bernardo, Medeiros, Márcia, Haroldo, Demonstenis, Rochinha, Revoredo, Hugo, Shirley e Richardson.
Veja mais no endereço da entidade no link abaixo:
http://acirn.blogspot.com.br/2012/11/sucesso-mutiracao-de-limpeza-da-ponte.htmlSistema projeta fenômenos naturais em uma esfera

Segundo o diretor do Instituto Oceanográfico (IO) da USP, Michel Mahiques,
“Nós temos professores que hoje já ministram aulas na sala escura se utilizando das informações projetadas na esfera. Com isso, os alunos percebem melhor, por exemplo, as conexões que acontecem entre os oceanos”, aponta. Além disso, pesquisadores do IO já criaram seus primeiros modelos matemáticos próprios, a exemplo das bases enviadas pelo NOAA, para serem representados na esfera.

Fonte
http://mercadoetico.terra.com.br/arquivo/sistema-projeta-fenomenos-naturais-em-uma-esfera/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=mercado-etico-hojeBrasil começa a se preparar para internet do futuro

No primeiro semestre de 2013, universidades e instituições de pesquisa brasileiras serão interligadas em duas redes experimentais nas quais serão testadas aplicações de novas tecnologias que poderão definir a internet do futuroCesar Marcondes prof. do Dep. de Computação da Universidade Federal, de São Carlos (UFSCar).

"A internet é uma commodity fundamental na vida das pessoas, e não se pode parar o funcionamento dela para experimentar coisas novas. Por isso, estão sendo desenvolvidos projetos de redes experimentais para suportar a internet do futuro".
Fonte
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=brasil-internet-futuro&id=010150121112Tokelau é o primeiro território do mundo com 100% de energia solar

O arquipélago de Tokelau, no Pacífico Sul, tornou-se o primeiro território do mundo a obter toda sua energia através da luz do Sol, o país dependia exclusivamente do diesel importado para suprir suas necessidades energéticas. Cerca de 4 mil painéis solares foram construídos nos três atóis que formam o arquipélago: Atafu, Nukunonu and Fakaofo.

Fonte
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=tokelau-primeiro-territorio-mundo-energia-solar&id=020175121112

Prefeito eleito de Curitiba irá à posse de bicicleta
É uma promessa de campanha. O prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet, confirmou. Vai mesmo de bicicleta para a solenidade de posse, no dia 1º de janeiro. Fruet, durante a disputa eleitoral, afirmou e repetiu que aposta na bicicleta como meio de transporte. E reconheceu que a capital paranaense está atrasada no tema. O projeto de governo do prefeito eleito prevê a construção de 300 km de ciclovias.
Fonte
http://oglobo.globo.com/blogs/debike/posts/2012/10/29/prefeito-eleito-de-curitiba-ira-posse-de-bicicleta-472656.asp

Atenciosamente,

Haroldo Mota
(84)9927.6555
N:B- Notícias  encaminhadas pela ONg BAOBÁ, presidida pelo ambientalista Haroldo Mota, parceiro do Blog Ponto de Vista

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários não refletem necessariamente a Opinião da editora do blog "PONTO DE VISTA".

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP