12 de nov de 2012

Marinha exige que "Blogueira" apresente "documento"caducado e altera pensão paga pelo pai.

 Marinha Exige que PENSIONISTAS apresentem documentos antigos
Da Redação- Revista Sociedade Militar 
Alguns pensionistas se encontram em situação difícil, é muito difícil resgatar documentos antigos, muitas vezes com mais de sessenta anos de emitidos, na verdade o governo e as forças armadas deveriam ter um arquivo completo desses papeis. Pensionista se Queixa por conta da exigência: "Primeiramente, como encontrar essa carteira, se papai faleceu em 1986. E em segundo lugar, meu pai entrou na reserva remunerada, logo após participar da II Guerra Mundial. Se ele tivesse a bendita da carteira, certamente que desapareceu em suas viagens, lutando pelo BRASIL ..." .- Site: Revista Sociedade Militar


SÓ MISÉRIA EM CIMA DE MISÉRIA.

Por José Geraldo Pimentel
Cap.Ref. do EB

   Tenho o maior carinho pela Marinha do Brasil, e não só carinho, mas gratidão. Uma de minhas filhas que é navegadora solitária, a primeira brasileira a cruzar o Oceano Atlântico num pequeno barco, em solitário; quando fez a travessia contou com o acompanhamento da MB que, ainda, torcia para que o feito fosse pleno de realização. Tempos depois a garota testava um outro barco e, voltando da Ilha da Trindade, sofreu uma pane causada pela quebra do mastro, e lá esteve seu anjo da guarda a rebocando até Armação dos Búzios.

Analisando o desempenho dos atuais comandantes militares, o Comandante Militar da Marinha parece-me o que tem mostrado mais presença em defesa dos interesses dos seus comandados. E age sempre na frente quando é necessário o emprego da tropa, não ficando aguardando ordens do ministro da Defesa, que muitas das vezes chega tardiamente. 

Tem mostrado presença no auxilio das policias civil e militar, apoiando-as na ocupação dos morros e favelas cariocas, com o emprego de blindados na desobstrução de barreiras colocadas pelos traficantes. 

No trabalho social desenvolvido após a ocupação, os fuzileiros navais escalaram morros em apoio aos garis que limpavam as encostas de entulhos irresponsavelmente atirados pela população favelada. Embora eu seja contrário ao emprego das Forças Armadas neste tipo de ação, reconheço que a iniciativa surtiu efeitos favoráveis às populações das favelas cariocas.

A MB desenvolve um trabalho amigável com o pessoal reformado, militares com mais de 70 anos de idade, não colocando obstáculo, por exemplo, na concessão de empréstimo consignado. 

Desta feita, no entanto, elementos da administração ligados à Divisão de Pagamento de Inativos e Pensões Civis da Marinha parece que querem dar uma de secretária que passa por cima do empregador e começa a ditar ordens, em detrimento da empresa. A pensionista Ligia Leal está sendo lesada no bruto dos seus vencimentos, motivado por um escambo burocrático sem razão de ser.

O Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, precisa tomar conhecimento deste caso, não permitindo que os que mais sofrem com o arrocho salarial estejam sendo achincalhados pelos próprios colegas de farda.

Os inimigos da nação estão alojados nos palácios, nos gabinetes da administração pública, no Legislativo e nas organizações criminosas que respondem pelas alcunhas de MST, de Levante Popular da Juventude, de facções criminosas como as da companheirada do PCC e em outros pontos sensíveis, que mandam e desmandam no país. 

Querem descarregar os seus recalques, enfrentem a toda poderosa chefe da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República e a meia dúzia de bandidos travestidos de procuradores públicos que atropelam a Lei da Anistia. Não vai ser martirizando uma simples filha de um herói que participou da Segunda Guerra Mundial, que vocês se passam por homens. Homens de verdade não conspiram contra os fracos!

José Geraldo Pimentel – Cap Ref EB.   Rio de Janeiro, 09 de novembro de 2012.

QUEIXA DA PENSIONISTA E JORNALISTA.

     Recebí, comunicado de alteração do percentual da parcela " AD Habilit" de 20% para 16%- na cota parte 01/01 (100%) emitida pela Marinha, sob a responsabilidade do Capitão-Tenente(IM), Rafael Leite Pedrosa, encarregado da Divisão de Pagamento de Inativos e Pensões Civis da Marinha,

Segundo informações obtidas pela divisão de atendimento a pensionistas da OMAC de Paranaguá, a alteração é aleatória e nem todas as pensionistas receberam qualquer alteração em seus pagamentos.
Acabei sendo a contemplada.

Vejam, as informações que me foram repassadas, sugerem que eu, encontre a carteira da Marinha do meu pai, para ver se ele havia feito cursos complementares, quando estava na ativa. Somente desta forma que conseguiria reverter o percentual.

Primeiramente, como encontrar essa carteira, se papai faleceu em 1984. E em segundo lugar, meu pai entrou na reserva remunerada, logo após participar da II Guerra Mundial. Se ele tivesse a bendita da carteira, certamente que desapareceu em suas viagens, lutando pelo BRASIL.


Com soldo tão defasado, extrair mais de 80 reais, é simplesmente um ROUBO. É uma VERGONHA, um militar, Herói, que honrou seu país, pensou no futuro de sua descendente, pagou com desconto mensal a pensão deixada para sua única filha, ter alteração na pensão.

É o FIM da PICADA!

Liguei para o SIPM e o atendente, empurrou-me para a OMAC de Paranguá-PR, que tb solicitou-me, contatar a SIPM.

Este empurra- empurra, ocorre desde o mês de JULHO.

Solicitaria dos amigos, orientação sobre como devo proceder, para que retirem essa alteração do meu pagamento e retorne o mesmo percentual, como há 28 anos. 

Soube através de um amigo, que é oficial da Marinha, que este processo é ilegal, já que a grande maioria dos militares que participaram da II Guerra Mundial, não tinham documentos que comprovassem cursos.

Afinal, por que desta alteração?

E por que somente no meu caso, houve a alteração?

Vejam amigos. Quanto mais trabalhamos em favor dos MILITARES DAS F.A, mais RETALIAÇÃO aparece do NADA.

Estou simplesmente INDIGNADA, com a MARINHA.

Abraços, Lígia Leal

.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários não refletem necessariamente a Opinião da editora do blog "PONTO DE VISTA".

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP