23 de nov de 2012

UEM e CEC promovem concerto de música eletroacústica



Novo concerto de música eletroacústica no CEC

O Centro de Excelência em Atendimento à Comunidade (CEC) volta a oferecer o Concerto de Música Eletroacústica no dia 27 deste mês, às 20 horas, com entrada gratuita.

O evento é promovido pelo CEC e pela Assessoria de Relações Institucionais da UEM. O primeiro foi realizado no dia 13. Os organizadores explicam que esta experiência é resultado das pesquisas junto ao Laboratório de Pesquisa e Produção Sonora (Lappso) da Universidade Estadual de Maringá, vinculado ao Departamento de Música. 

O Lappso, criado em 2006, tem se firmado como um núcleo de pesquisas nos campos da Música Eletroacústica e da Computação Musical, enriquecendo a vida cultural e acadêmica do norte do Paraná, uma região brasileira sem uma tradição sólida nestas áreas do conhecimento. 

Por meio de ações de pesquisa e de extensão universitária, incluindo programas de Iniciação Científica, pretende fomentar, promover e viabilizar o trabalho criativo musical de professores, pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação da UEM e das comunidades vizinhas e colaboradoras.
  
“O Lappso expressa suas intenções de colaboração em ações conjuntas e troca de idéias, juntando-se às complexas comunidades mundiais de pesquisa em computação musical e música eletroacústica. 

Entre os tipos de trabalhos que podem ser desenvolvidos estão criação e composição musical, produção e pós-produção sonora para a mídia fonográfica, rádio, cinema, TV, teatro, dança e publicidade, incluindo a criação de trilhas sonoras, Foley e sound design, a composição de música eletroacústica tanto em tempo real como deferido, a produção de concertos eletroacústicos provendo os elementos para o processamento ao vivo, a espacialização e o controle da difusão sonora, a digitalização e arquivamento de coleções sonoras analógicas de bibliotecas, museus e centro culturais, bem como pesquisas e experimentos nos campos de Digital Signal Processing, computação física, acústica, psicoacústica e cognição musical”. 

O CEC fica na Avenida Itororó, dentro do Bosque dos Pioneiros. Telefone (44) 3011-5700 .Outras informações com Caio Pierangeli fone (44) 3261-4092 ou (43) 9600-9984 (43) 9600-9984 ou e-mail caio.pierangeli@gmail.com. 

N:B- Notícia encaminhada para publicação pela Coordenadoria de Imprensa da UEM

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários não refletem necessariamente a Opinião da editora do blog "PONTO DE VISTA".

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP