1 de dez de 2012

ESPAÇO DA SAÚDE COMPLEMENTAR

Saiba tudo sobre TPM-
Por Dra Thelma Yamazaki Pereira

Muitas mulheres e alguns homens reclamam muito da tal TPM, a famosa Tensão Pré-Menstrual e hoje vamos explicar um pouco mais sobre isso, para vc leitor(a) do Blog Ponto de Vista, e como podemos melhorar a vida de nós mulheres e de quem convive conosco nesse período. Seguem abaixo questões que me são sempre apresentadas.

     1) Existe mesmo comprovação da TPM ?
R.: Sim, ao contrário do pensamento de algumas pessoas de que é um “exagero” feminino, a TPM é uma desordem hormonal e nutricional cientificamente comprovada, que acontece todo mês após a ovulação e cessa com a chegada do fluxo menstrual.

       2) Quais são os sintomas da TPM?
R.: Foram catalogados nas pesquisas 150 sintomas, porém os mais importantes são:

ANSIEDADE: muitas vezes com agressividade, irritabilidade e muita impaciência;
RETENÇÃO DE LÍQUIDOS: ou seja, inchaços, principalmente na região do abdômen com ganho de peso de até 2 Kg;
DORES NOS SEIOS;
DOR DE CABEÇA com cansaço e aumento de apetite principalmente por doces;
DEPRESSÃO associada à insônia, crises de choro e esquecimento.
Existe uma pesquisa que comprova que 63% dos crimes cometidos por mulheres acorreram nos dias que antecedem sua menstruação.

3)   Além dessa comprovação assustadora a TPM interfere nos relacionamentos também não é?
R.: Sim. A TPM provoca repercussões nos relacionamentos com marido, filhos, amigos, ambiente de trabalho e estudo. Em pesquisas realizadas comprovou-se que essa interferência severa de humor da TPM pode ser associada ao aumento das taxas de suicídio e faltas no trabalho e escola.

4)     Que solução natural podemos utilizar para combater a TPM?
R.: Existe uma solução simples e poderosa: o ÓLEO DE PRÍMULA ou o ÓLEO DE BORRAGEM. Essas duas plantas (prímula e borragem), possuem em seu óleo altas concentrações de ÁCIDO GAMA LINOLÊNICO, que é um intermediário na síntese das PROSTAGLANDINAS, responsáveis pela produção regular dos hormônios sexuais femininos.

É comprovado seu efeito de grande melhora em todos os sintomas da TPM aproximadamente após 3 meses de uso, também mantendo a elasticidade da pele e vasos sanguíneos, combatendo a tendência a pressão alta e colesterol além de auxiliar nos tratamentos de hiperatividade infantil pois ajuda a normalizar o nível de serotonina cerebral.

5)     Qual a diferença entre o Óleo de Prímula e o Óleo de Borragem? Existe algum efeito colateral ou contra-indicação?
R.: O óleo de borragem contém o dobro de ácido gama-linolênico do que prímula, geralmente sendo indicado nos casos de pré-menopaulsa. Em todas as pesquisas realizadas até agora não existe nenhum efeito colateral ou contra-indicação, trata-se de um suplemento nutricional de suma importância, não só para as mulheres!
Qualquer dúvida é só deixar sua pergunta no¨espaço" comentários, que responderei na próxima semana ou se preferir acesse o meu e-mail: edthel@bol.com.br

Saúde Complementar:  
Dra. Thelma Yamazaki Pereira- Farmácia Homeopática Vita Sallus-Fone: 44- 3227-6297 begin_of_the_skype_highlighting 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários não refletem necessariamente a Opinião da editora do blog "PONTO DE VISTA".

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP