1 de dez de 2012

Jornalista Fabiano Portilho Coene, sofre atentado no MS



Dono de site sofre atentado no MS; ataque pode ter relação com assassinato de jornalista na mesma cidade uma semana antes
Por Isabela Fraga/Jornalismo nas Américas

O jornalista Fabiano Portilho Coene, dono do site de notícias i9 na cidade de Campo Grande (Mato Grosso do Sul), denunciou ter sido vítima de um atentado na noite de quinta-feira, 29 de novembro, noticiou o portal G1. Segundo Coene, sua casa foi alvo de tiros e também de um coquetel molotov, que foi atirado no quintal de sua casa. Ninguém ficou ferido.

Segundo o site Campo Grande News, a polícia encontrou em frente à casa do jornalista um martelo com as palavras "Fabiano Carvalhinho o batido martelo" e, segundo Coene, provavelmente faz referência ao assassinato do jornalista dono do site UHNews, Eduardo Carvalho, morto em 21 de novembro quando entrava em sua casa, também em Campo Grande.

Coene suspeita que o ataque à sua casa tenha relação com uma reportagem sobre tráfico de influência na Secretaria de Comunicação do estado, publicada no UHNews um dia antes de Carvalho ser assassinado, que o portal I9 reproduziu, informou O Jornal MS. Ainda não se sabe quem foi o autor do tiro ou quem jogou o coquetel molotov.

Fonte: Blog Jornalismo nas Américas
Colaboração: jornalista Sérgio Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários não refletem necessariamente a Opinião da editora do blog "PONTO DE VISTA".

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP