21 de out de 2013

Jogadores do Sada Cruzeiro ganham título inédito de vôlei para o Brasil


Inesquecível a partida final do jogo de vôlei entre o Sada Cruzeiro e o Lokomotiv da Rússia, em Betim, no último domingo(20). O time comandado pelo argentino Marcelo Mendes entrou em quadra concentrado, preparado para a conquista inédita do título de campeão mundial de clubes, já que em 2012, ficou com o vice campeonato. 

A entrada do jogador Filipe, como titular, mostrou mais uma vez que em time que está ganhando, não se deve mexer. 

Com energia contagiante o jogador, deu show na recepção, juntamente com Serginho, o líbero. 

Na arquibancada a vibração dos torcedores era total, e com a entrada do experiente Douglas, a festa foi geral.
     
    Pelas mãos do “El Mago”, William, a bola se tornou um diamante lapidado. Lances desafiadores do levantador deram certo. Sua sintonia fina com os jogadores e química resultou no marcador de 3X0 no final. 

    O Sada Cruzeiro arrasou o time campeão europeu e de sobra fez o levantador do Lokomotiv, olhar incrédulo para o técnico, após errar levantamento, como se pedisse alguma orientação extra. 

   O jogador cubano Leal, foi certeiro em seus saques e confundiu a recepção do time de Camejo, obrigando o técnico russo Leonid Kuchuk, atual comandante da equipe russa,
fazer substituições de última hora. Porém de nada adiantou.

A estrela celeste simplesmente ressurgiu e com força total.  

Os centrais Eder e Douglas, não perderam nenhuma bola quando  acionados pelo “Mago” William.

O genial técnico, Marcelo Mendes, mostrou-se no início, certo nervosismo com a equipe, no comecinho dos sets, mas com o desenrolar, sua alegria ficou transparente. Afinal sua experiência como técnico vencedor, apareceu em cada ponto conquistado pela equipe. 

Segundo um dos mais preparados comentaristas de vôlei da TV brasileira, Marco Freitas, do Sportv, o técnico Kuchuk é tido em seu país, como Midas, por vencer todas as competições em que comandou equipes na Rússia, porém o argentino Mendes, desbancou o atual técnico, campeão Europeu e campeão Mundial. E de quebra retirou da equipe italiana do Trentino a hegemonia dos campeonatos mundiais de clubes.

O título de campeão mundial de clubes, conquistado pela equipe mineira mostra mais uma vez, o poder do coletivo.


Boa oportunidade para que a CBV reavalie com atenção o gerenciamento do vôlei nacional, e não modifique o que está dando certo, somente para agradar determinados grupos de mídia. Dou como exemplo a mudança dos pontos. Acredito que a regra anterior era melhor. A alteração da pontuação piorou.

Já que estão querendo fazer mudanças , que façam alterações que precisam ser feitas, como a proibição de qualquer toque do jogador, na rede. E invistam na tecnologia polonesa do olho eletrônico, em todas as partidas de vôlei.

Parabéns, SADA CRUZEIRO!!!!

Transmissão dos jogos de vôlei pela TV

Os canais de Tv devem se adaptar ao vôlei e não o vôlei se adaptar aos seus interesses comerciais. E que mais e mais jogos sejam também transmitidos em canais abertos de televisão e não somente pelas Organizações Globo.
Acho vergonhoso que somente uma parcela da população brasileira tenha o direito de assistir aos jogos de vôlei, no país. E claro que em canais fechados. Pura, exclusão!

Os jogos devem ter transmissão em canais abertos e fechados e os telespectadores ter o direito de fazer a escolha, onde querer assistir as partidas. 

Imagino o retorno do narrador Luciano do Vale, um dos grandes incentivadores da popularização desse esporte no país, transmitindo as partidas de vôlei pela Band. 

Para finalizar somente o canal da ESPN fechou com chave de ouro a premiação dos jogadores e a festa final do evento. O Sportv, sem seu maior narrador Sérgio Maurício, acabou com a transmissão rapidamente. O que se salvou foram os comentários do fantástico Marco Freitas, o conhecedor da modalidade.

crédito da foto- site do Sada Cruzeiro


1 comentários:

daniel 27 de outubro de 2013 20:27  

Que bom que voltou a postar.

Postar um comentário

Os comentários não refletem necessariamente a Opinião da editora do blog "PONTO DE VISTA".

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP