30 de abr de 2014

Forças Armadas do Brasil desprestigiadas pelo governo de Dilma

Resposta do Ministério da Defesa depois de inúmeras ligações...


Neste vídeo podemos observar  a indiferença e desrespeito para com a nossa representante, Ivone Luzardo, por parte do MD.

Em reunião no Ministério da Defesa no último dia 24 de abril, Ari Matos Cardoso, Secretário Geral do ministério, assumiu perante, representantes das Associações dos Militares das F.A, Deputados e Senadores, presentes, que no dia 30 de abril, teria posição do ministro Celso Amorim, sobre as reivindicações da TROPA, que dentre os itens discutidos : liberação dos 28, 86 %, onde Advocacia-Geral da União – AGU - 2003, publicou, no Diário Oficial da União, a Súmula nº 47,  reconhecendo o direito dos militares ao recebimento da diferença do reajuste de 28,86%, decorrente das Leis nºs 8.622/93 e 8.627/93, inclusive com o aval do STF, e que até agora, não foi pago pelo governo de Dilma. Outra reivindicação é o reajuste imediato do salário família, que é atualmente de 16 centavos, além das perdas salariais, que somam o montante de 136%.
 
Ivone, quis respostas. E como sempre o representante do MD, Ari Matos, ignorou os anseios da TROPA.
 Somente quem atua na área de liderança em favor das causas dos militares das F.A, é que conhece a dura caminhada que se segue, para poder ser vista ou ouvida. Ivone Luzardo, presidente da UNEMFA, assim como Kelma Costa- presidente da UNIFAX, Genivaldo da Silva- presidente da AMARPF entre outros,  são os verdadeiros exemplos de garra e coragem, abraçando  as reivindicações da TROPA brasileira.
Nunca neste país, nossos soldados, praças e oficiais, foram tão massacrados , como acontece  nos governos petistas. Desde Lula, o revanchismo tomou conta e agigantou-se no atual governo de Dilma, dizimando a dignidade dos nossos bravos soldados.
E o dilema continua, mesmo mantendo uma linha de diálogo com representantes do governo e parlamentares, via Câmara Federal. A enrolação é geral para a resolução do assunto: “ Remuneração dos Militares”. Nem a Ministra do Planejamento, Miriam Belquior , soube responder a questão apresentada pelo Dep. Izalci em reunião na Câmara dos Deputados, ocorrida ontem, sobre o baixíssimo valor pago ao salário família do militar. Desprovida de conhecimento na área militar, ainda mencionou  que a liberação dos 28,86%, é de competência da pasta da Defesa. Já que Ari de Matos, relata em reunião, que  a liberação estaria nas mãos da ministra Miriam Belquior,  nota-se de que alguém está mentindo para a FAMÍLIA MILITAR das F.A. Aliás, fato até corriqueiro, com os detentores do poder.
Família Militar:" A Luta é de Todos " !
 
Lígia Leal
 
 
 
 
 

1 comentários:

Anônimo,  1 de maio de 2014 23:35  

Eu sei que vocês não tem motivo para mentir. Já vi a tabela de soldos dos militares no site Sociedade Militar. Estão em campanha. É preciso postura. Não pode haver amadorismo. Essas ligações devem ser gravadas para que vejamos o descaso desse governo com suas instituições. Após gravadas é preciso uma análise jurídica para a publicação do vídeo de forma que não haja possibilidades de processos. Isso é um documento a favor das Forças Armadas. A tabela de soldos deve ser visível aos visitantes do blog. Onde ela está?

Postar um comentário

Os comentários não refletem necessariamente a Opinião da editora do blog "PONTO DE VISTA".

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP