23 de mai de 2014

FAMÍLIA MILITAR QUER RESPOSTAS DOS REPRESENTANTES DOS MILITARES DAS F.A

FAMÍLIA MILITAR PEDE “FOCO” ÀS LIDERANÇAS NA LIBERAÇÃO IMEDIATA DOS 28,86% E REVOGAÇÃO DA MP 2215/01

Sr. Genivaldo, e demais lideranças, sem dúvida nenhuma que a PEC criada pelo Deputado Vitor Paulo é interessante, determinando a data base do vencimento dos militares, e a Família Militar agradece o empenho do parlamentar. Porém, o que nos interessa é sem nenhuma dúvida a liberação imediata dos 28,86% e a revogação da Medida Provisória 2215/01.

A Família MILITAR está endividada e são muitas famílias de militares que estão na miséria absoluta.

Em relação aos 28,86%, como já foi muito bem dito, está a cargo do Ministério do Planejamento com o aval do Ministério da DEFESA.

Segundo a última reunião de lideranças com o Sr. Ari de Matos, Secretário Geral do MD, no último dia 06/05, ficou acertado que ele encaminharia ao Planejamento, propostas apresentadas na reunião sobre diversos tópicos entre estes, a liberação imediata dos 28,86% e que depois obtendo qualquer posição da ministra Miriam Belquior, ele repassaria imediatamente às lideranças. 

Ivone Luzardo, presidente da UNEMFA, na ocasião , encontrou-se com o Sr. Ari de Matos em um corredor da Câmara e o questionou e sua resposta foi:” Eu estive no Ministério do Planejamento sim, e falei com o secretário de recursos humanos, Dr. Sérgio Mendonça, levei a ele, todos os pleitos que me foram apresentados e aqueles que já estão em tramitação, e aqueles que vocês fizeram. O Ministério do Planejamento vai analisar estas propostas e vai me dar o retorno. E quando me derem o retorno eu repasso para vocês. Agora o compromisso que eu assumi de procurar o Ministério do Planejamento, fizemos. Estive lá, às 20h e não posso forçar posição da Ministra. Vou aguardar a posição para depois levar até vocês”.

O Sr. e outras lideranças tem exercido pressão suficiente para que o Ministério do Planejamento faça em medida de urgência a liberação dos 28,86%?
O Ministério da Defesa deu alguma posição favorável à liberação, ou continua nos enrolando?

Qual a posição da AMARP, em relação a este tópico e as demais associações como UNIFAX, UNEMFA, QSEA e outras associações representativas no meio militar das F.A?

E quanto à última reunião que ocorreu com o presidente do Congresso- senador Renan Calheiros, juntamente com o senador Paulo Paim e lideranças dos militares das F.A. Ficou também acertado que os senadores fariam um estudo para colocar em pauta votação da MP 2215/2001.

PERGUNTO:

Vocês estiveram novamente no Gabinete do Senador Paim ou mesmo no Gabinete do senador Renan Calheiros, pressionando para que dessem resposta à FAMÍLIA MILITAR, se a MP 2215/2001, entraria em PAUTA no SENADO?
São estas e outras questões que ainda estão pendentes e que precisam ser respondidas.

Nós, da FAMÌLIA MILITAR, aguardamos posição das Associações que nos são REPRESENTATIVAS.

Portanto, se as Associações se mantiverem nestes FOCOS, que interessa a toda a FAMÍLIA MILITAR estaremos cientes de que estamos sendo bem representados.

Respeitosamente,
Lígia Leal

Editora do Blog Ponto de Vista

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários não refletem necessariamente a Opinião da editora do blog "PONTO DE VISTA".

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP