17 de mai de 2014

Informativo Cultural do ambientalista " Haroldo Mota" de Natal-RN


Natal/RN, 12 de maio de 2014.

Caros amigos,

No boletim da Ong Baobá notícias sobre o plantio de árvores nativas no Hospital de Guarnição de Natal; a Controladoria-Geral da União no RN – CGU-R/RN, realiza o programa “Olho Vivo no Dinheiro Público”; 3º Passeio Ciclístico em homenagem ao soldado Juscimario Souza, dia 18; IV International Uranium Film e e-mails recebidos com uma denúncia de solicitação de retirada de árvores na Rua Jundiaí.

Plantio de árvores nativas no Hospital de Guarnição de Natal
A Ong Baobá, SOS Mangue e alunos do IFRN realizaram a convite do Diretor do HGuN, Coronel Marco Aurélio Pereira, o plantio de 150 árvores nativas da Mata Atlântica doadas pelo Horto Florestal Pitimbu.

Ação de Sustentabilidade
O evento acontece dia 14 de maio, quarta-feira, às 8h. O HGuN fica localizado na Av. Hermes da Fonseca, 1385, bairro do Tirol, Natal/RN. A diretoria do Hospital de Guarnição de Natal trabalha com conceitos de sustentabilidade ambiental com seus integrantes, a ação de arborizar de suas áreas externas visa esta manutenção, através do uso inteligente dos recursos naturais.

Serviço:
Plantio de árvores nativas no Hospital de Guarnição de Natal
Endereço: Av. Hermes da Fonseca, 1385, Tirol, Natal/RNData: 14 de maio de 2014 (quarta-feira)
Horário: 8h
Contato:
Eduardo Jorge (84)9670.6297
Haroldo Mota (84)9927.6555

OLHO VIVO COM O DINHEIRO PÚBLICO


A CGU-Regional/RN realizará, no período de 26 a 30 de maio, o programa Olho Vivo no Dinheiro Público, com o objetivo de fazer com que os cidadãos, nos diversos municípios brasileiros, busca estimular e prover o cidadão de instrumentos na prevenção e no combate à corrupção, envolvendo a sociedade numa mudança pela educação, pelo acesso à informação e pela mobilização social para a participação de conselheiros municipais, lideranças locais, agentes públicos municipais, professores e alunos, entre outros.

O evento
Será realizado na UFRN, Campos Central, em Natal, e abrangerá as áreas de educação, saúde e assistência social, além de contar com a participação membros do Observatório Social do Brasil.
Serão 50 vagas por módulo, podendo se inscrever em apenas um deles, e as inscrições acontecerão de 12 a 16 de maio através do site www.sites.google.com/site/olhovivosociedade

Venha participar desse evento de cidadania!
Informações:
Ana Paula Pachelli
Núcleo de Ações de Prevenção e Combate à Corrupção - NAP

Controladoria-Geral da União no RN - CGU-R/RN
84 3343-4741 (VOIP)
84 3220-2272

3º Passeio Ciclístico em homenagem ao soldado Juscimario Souza
Data: 18 de maio de 2014
Concentração: Corpo de Bombeiro – Av. Alexandrino de Alencar – Natal RN
Horário: 6h30
Saída: 7h
Roteiro: Alexandrino de Alencar, Alecrim, Ponte de Igapó, Av. Tomaz Landim e Extremoz
Percurso: 23 km
Apoio:
Corpo de Bombeiro
Mundial Ciclo
Ong Baobá
ACIRN
Tartaruga Aventureira
Pedala Brasil
Informações:
Mauro Souza Cruz: (84)8806.1320

IV International Uranium Film
O maior festival de cinema sobre energia nuclear começa nesta quarta-feira, no MAM - Rio de Janeiro, 14 a 25 de Maio de 2014.

O objetivo do festival
"Urânio em Movi(e)mento", conhecido internacionalmente como "International Uranium Film Festival" é fornecer informações por meio de filmes independentes sobre energia nuclear, mineração de urânio, armas nucleares e os perigos da radioatividade. Um festival sobre Hiroshima, Nagasaki, Chernobyl, Goiânia e Fukushima.

Contato:
www.uraniumfilmfestival.org
info@uraniumfilmfestival.org
Tels: 0055 - 21 - 2507 6704; 97207 6704
E-mails recebidos

Denúncia de solicitação de retirada de árvores na Rua Jundiaí/Natal/RN
Olá Haroldo Mota e equipe do Baobá, segue fotos das árvores que poderão ser retiradas em função da construção de um edifício que dizem ser do Banco do Brasil. O empreendimento fica situado na Rua Jundiaí, na lateral da catedral nova.
Estive no local e falei com o engenheiro encarregado da obra.  Ele falou que a empresa A. Gaspar, havia encaminhado uma documentação solicitando a SEMURB a retiradas das mesmas, a empresa aguarda o resultado deste pedido.
Cordialmente,
Maria Goretti de Menezes Sousa

Resposta:
Olá Goretti Menezes, muito obrigado pelo envio desta importante denúncia, estaremos encaminhado ofício da Ong baobá, esta semana a Semurb, pedido esclarecimento sobre este absurdo. Conheço muito bem o local e a importância que os oitizeiros promovem para o bem-estar da região.
O projeto da construtora A Gaspar de maneira alguma pode retirar as duas árvores de oiti que se encontram a mais de 60 anos na Rua Jundiaí, o empreendimento deve se adequar a realidade atual pela manutenção é permanência das árvores no seu ambiente.

Publicamos sua denuncia no blog da Ong Baobá
http://arvoresdapaz.blogspot.com.br/2014/05/denuncia-de-solicitacao-de-retirada-de.html

Olá, é isso aí Haroldo, trilhando os caminhos do Rio Grande do Norte. Gandhi promoveu uma grande marcha ao litoral da Índia por conta do sal e você promove uma bicicletada para os caminhos do sal para plantar árvores (futuro).
Um abraço,
Irineu Andrade
................
Olá Haroldo!
Vou participar do II Pedal do Sal, pode me inscrever! Participei a última vez no pedal para Nísia Floresta, foi muito divertido mesmo. O “II Pedal do Sal” felizmente acontecerá no período das minhas férias, então poderei participar! O percurso é quase três vezes maior do que ida e volta para Nísia, mas eu estou treinando e vai dar certo! Vamos que vamos!
Abraço a todos!
Matheus Medeiros de Menezes
.............
Fala meu querido amigo, quero aqui te agradecer ao convite, a partir de segunda-feira passarei a trabalhar das 14 horas as 20 horas, ainda irei me adaptar ao novo horário, ando afastado dos pedais, resolvi fazer musculação, mas quando eu puder farei meus pedais, tenho saudades.
Forte abraço Grande Haroldo! :)
David Wallace
.................
Olá Haroldo,
Sou Bruno Ferreira, soube do pedal através de um amigo que me mandou um folder pelo whatsapp, gostei muito e me interessei em participar. Só precisar do número da conta pra fazer o depósito.
Desde já muito obrigado e parabéns pela organização.
Att: Bruno Ferreira
..........................
Prezado Haroldo, boa tarde!
Sempre recebo informações suas, e agradeço pelo envio das mesmas. Quando vier ao Recife nos visite.
Abraços,
Paulo Costa
Operações e Eventos
Centro Cultural Correios/Recife/PE
........................................
Fonte
http://arvoresdapaz.blogspot.com.br/2014/05/plantio-de-arvores-nativas-no-hospital.html

Publicamos sua denuncia no blog da Ong Baobá
http://arvoresdapaz.blogspot.com.br/2014/05/denuncia-de-solicitacao-de-retirada-de.html

Atenciosamente,
Haroldo Mota
Presidente
Ong Baobá

Contato:
(84)9927.6555
N:B - Boletim encaminhado para publicação pela ONG BAOBÁ

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários não refletem necessariamente a Opinião da editora do blog "PONTO DE VISTA".

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP