11 de jun de 2014

Programação da Festa de Santo Antônio em Maringá


                                           Programação: De 13 a 15 de junho de 2014

Local: Praça Santo Antônio – Vila Santo Antônio
Sexta-feira (13 de junho): santa missa às 19h; abertura da festa com fogos e dança.
Sábado (14 de junho): santa missa às 18h30; dança de quadrilha; grupo Fogança e show com Banda Capella.
Domingo (15 de junho): às 6h30 benção do bolo de Santo Antônio; santa missa às 7h30, 10h30 e 18h30; venda do bolo de Santo Antônio a partir das 7h30; show de prêmios às 14h30; dança de quadrilha às 20h30.

Entrevistas podem ser feitas com o Padre Sandro Ferreira: 044 3029 20 55; 044 9924 81 05.

                                            Artigo do Padre Sandro Ferreira

O mês de junho é especial para todos nós que temos Santo Antônio como nosso padroeiro. É um mês em que nos revestimos de uma alegria contagiante, de uma vibração que entusiasma, de uma fé que encoraja a todos para que prossigam a caminhada cristã com ardor e ânimo missionário.

Em nossa Paróquia, tudo isso é motivado pela comemoração da memória de Santo Antônio neste mês.

Conhecido por sua fama de casamenteiro e pelos diversos milagres realizados por sua intercessão – tanto em vida quanto depois de morto –, o Santo é um dos que mais possui devotos no Brasil e no mundo, ficando atrás apenas de Nossa Senhora Aparecida.

Para termos uma ideia de sua popularidade, só no Brasil, Santo Antônio é padroeiro de 84 cidades e de 550 igrejas. 

A vida desse grande homem está envolta em uma constelação de milagres e fatos prodigiosos: são curas, profecias, bilocações, exorcismos e até ressurreições.

Muitos desses prodígios teriam acontecido durante sua vida e outros, em uma cadeia incontável, após sua morte. Dentre tantos milagres, um grande número foi imortalizado por artistas famosos e populares em obras de arte.

Podemos destacar, por exemplo, a pregação aos peixes em Rímini, o coração do avarento encontrado no cofre, a mula em adoração diante do Santíssimo, o recém-nascido que fala em favor da mãe inocente, o pé decepado que o Santo reintegra à perna daquele que o perdera, etc.

Em vista de tantos sinais e favores da graça de Deus que Antônio ia espalhando por onde passava, em poucos meses depois da morte do incansável frade, um documento assinado pelo Bispo diocesano e pelos professores da Universidade de Pádua, já é apresentado ao papa Gregório IX pedindo a canonização daquele que já era considerado santo em vida.

A fama de tantos milagres constitui um dos incentivos mais fortes ao culto de Santo Antônio. Um antigo sermonista tentou interpretar esses prodígios sob o prisma da simbolização. Para esse estudioso, cada milagre teria um conteúdo simbólico.

Assim, no caso da criança afogada que o Santo recupera, afirma-se o poder de sua intercessão para devolver a vida do espírito a quem a perdeu; no caso da barca naufragada que Antônio socorre, fala-se do poder que ele tem para fazer emergir do pecado os que nele naufragaram. E assim por diante.

Para celebrar as festividades de seu padroeiro, nossa Paróquia está realizando, desde o dia 01, a Trezena de Santo Antônio.

No próximo dia 13, celebraremos missa solene às 19h e, em seguida, terá início a 16ª edição da Festa de Santo Antônio (confira a programação no cartaz).

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 44-3029-2055. 

Com grande alegria, convidamos toda a comunidade Maringaense e também das cidades vizinhas para festejar conosco. Sejam todos muito bem vindos e que Deus, por intercessão de Santo Antônio, os abençoe!  

Padre Sandro Ferreira
Pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua em Maringá-PR 

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Maringá-PR
Assessoria de Imprensa
www.arquidiocesedemaringa.org.br

Jornalista responsável: Everton Barbosa

| 44 3227-1706 | 44 9952-2324

Siga no Twitter @arquimaringa

Face: Arquidiocese de Maringá

N:B- Notícia encaminhada para publicação pela assessoria de comunicação da Arquidiocese de Maringá

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários não refletem necessariamente a Opinião da editora do blog "PONTO DE VISTA".

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP