12 de out de 2014

Presidente da UNEMFA: entrega pessoalmente pauta de reivindicações dos Militares das F.A, para Aécio Neves

UNEMFA – UNIÃO NACIONAL DAS ESPOSAS DE MILITARES  DAS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS
União, Dignidade e Qualidade  de  Vida

Excelentíssimo Senhor
AÉCIO NEVES

Quem somos?

A UNEMFA é a representação política dos militares da ativa (Forças Armadas e Forças Auxiliares), da reserva, dos familiares e todos aqueles que se identificam com os valores praticados pela Sociedade Militar, sobretudo os que viveram o serviço militar obrigatório e passaram a sentir pulsar em suas veias o sangue da caserna. Estamos articulados por todo o território nacional e temos como nossa maior liderança a senhora IVONE LUZARDO sua presidente.


Nossos Números

Nossa capacidade eleitoral ativa gira em torno de 10,3 milhões, o que significa um número aproximado de 8% da Capacidade Eleitoral Ativa Brasileira (140,6 milhões). Somos 200 mil no Exército, 110 mil da Força Aérea, 70 mil da Marinha, 404 mil das PMs e 2,3 milhões de reservistas (só os que deixaram as carreiras das armas com menos de quinze anos), aproximadamente. 

Tudo multiplicado por 3,8 que é o número médio da família brasileira. Importa destacar que nos últimos 2 anos foi realizado um significativo esforço no sentido de orientar politicamente o nosso público, o que nos conferiu uma excelente capacidade de concentrar ações em busca de reduzir a divisão do esforço (dividir voto)


Visão Politica

Cientes de que somos os maiores responsáveis pela democracia consolidada iniciada pela abertura política de Geisel, em 1974, e concluída por Figueiredo, em 1985, desejamos a manutenção do Estado Democrático de Direito. 

Temos a firme convicção de que as Instituições Militares devem exercer sua função constitucional e seguir o caminho do profissionalismo com distinção/separação da política. Contudo, verificamos que devemos ter nossa participação como cidadãos da sociedade brasileira. 

Ter representação que defenda os interesses desta classe, da mesma maneira que ocorre com todos os setores da sociedade. Queremos que seja promovida a valorização do profissional militar de forma compatível com seu papel, muito diferente do que ocorre hoje.

Precisamos que seu olhar de Presidente do Brasil esteja atento e solicito as nossas demandas salariais muito defasadas e sem poder de sobrevivência, bem como, as promoções principalmente dos praças sejam cumpridas.

Há ainda uma dívida que precisa ser paga aos militares e que o atual governo diz não ter fundos pra esse fim. Falamos da dívida da diferença remuneratória dos 28.86% que aguardam tão somente a vontade política de executar. Queremos que essa dívida seja paga integralmente no seu governo com efeito retroativo e inserção no contra -cheques. 

Precisamos moralizar o salário família do militar que é de R$ 0,16 – uma vergonha mundial e colocar em votação a Medida Provisória 2215-10 atual lei de remuneração dos militares e que até hoje não foi votada, trazendo inúmeros prejuízos a estes profissionais. São muitos os temas que gostaríamos de abordar com Vossa Excelência, mas por hora, apresentamos esses itens que julgamos ser de suma relevância, urgência e importância para a categoria que vai lhe abraçar nas urnas se houver de sua parte um compromisso.


Agradecemos a atenção e apresentamos nossos protestos de elevada estima e consideração.

Brasília, 08 de outubro de 2014.



Ivone Luzardo
Presidente da UNEMFA


Contatos
61 – 8107-3620 tim
61- 9959-2930 vivo whatsApp

ivluuz@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários não refletem necessariamente a Opinião da editora do blog "PONTO DE VISTA".

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP