7 de nov de 2014

Radioagência: informa aos candidatos do "ENEM" os cuidados necessários, para as provas.

Candidatos devem ter cuidados básicos para não perder prova do Enem

Baixar
Principal meio de ingresso no ensino superior, Enem 2014 teve mais de 8,7 milhões de inscritos. Nota pode garantir uma vaga nas universidades públicas e particulares pelo Sisu, ProUni, além de Pronatec.

(1’09” / 272 Kb) - Candidatos que devem prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste final de semana devem ficar atentos ao local e horário da prova. O Enem deste ano teve mais de 8,7 milhões de inscritos. As provas serão aplicadas neste sábado (8) e domingo (9), às 13h, horário oficial de Brasília.
Recomenda-se chegar ao local com pelo menos uma hora de antecedência. Na véspera do exame o clima é de muita ansiedade e expectativa para os candidatos. Os portões de acesso aos locais de prova vão abrir ao meio-dia e serão fechados às 13h (horário de Brasília).

O documento de identidade com foto é obrigatório para fazer o Enem. No dia das provas, leve apenas caneta esferográfica de tinta preta fabricada com material transparente.

O exame se tornou o principal meio de ingresso no ensino superior. O desempenho dos estudantes pode garantir uma vaga nas universidades federais por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Também é referência no processo seletivo do Programa Universidade Para Todos (ProUni) e no Pronatec.

De São Paulo, da Radioagência BdF, Leonardo Ferreira.
N:B- Notícia encaminhada para publicação pela Radioagência

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários não refletem necessariamente a Opinião da editora do blog "PONTO DE VISTA".

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP