30 de abr de 2015

Luiz Carlos Braga: militar indignado com o rumo incerto que segue o país.

... E NADA ACONTECE ( Cansei !!! )

Por  Luiz Carlos Braga*

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." Rui Barbosa.

     De fato, cada povo tem mesmo o governo que merece. A máxima é corretíssima e exemplifica de forma exata o que seja o povo brasileiro. Há 20 anos, e em especial nestes 12 últimos, o país vive um caos generalizado onde impera todo tipo de crimes de responsabilidade e de lesa-pátria por parte dos governantes, sem que nada lhes aconteça. 

No Brasil o crime compensa. 

Lançando mão da frase acima citada, do ilustre Rui Barbosa, e considerando-se o que se vê atualmente no país, tem-se a impressão que tudo está acabado, irremediavelmente perdido e inexiste qualquer solução que possa reverter esse quadro.
     

A representatividade já não existe, as Instituições estão aparelhadas e sem nenhuma credibilidade, o Poder Executivo funciona à reboque de um partido político ignorando o Estado, a nação e a nossa Carta Magna, o Congresso Nacional há muito virou um imenso balcão de espúrios negócios, a justiça dá mostras da sua ineficiência no que diz respeito a morosidade no julgamento das demandas, o STF virou uma sucursal do governo, haja vista que seis dos atuais ministros foram indicados por quem detém o poder na atualidade e como se tudo isso ainda fosse pouco, vemos a mídia amordaçada e comprada por interesses menores.
     

Manifestações, passeatas, greves, discursos, seminários e audiências públicas têm se mostrado ineficientes à nível de resultado prático e muito menos de qualquer solução de curto prazo. 

Por outro lado, bravatas, promessas, ameaças, mentiras, irresponsabilidade, incapacidade de gestão, falta de credibilidade, cinismo, certeza da impunidade, omissão, desfaçatez, cara-de-pau e falta de patriotismo, são os ingredientes que hoje formam o rosto da nação brasileira, transformando-a em chacota internacional e recordista mundial de índices negativos.
    

Aos homens de bem, que ainda existem no Brasil, só restou a sensação de total impotência diante dos fatos, o aumento da pressão arterial e o desejo de poder um dia partir em paz, levando consigo a esperança de que nossos filhos e netos venham a desfrutar de um país melhor, mais humano, fraterno e responsável.

 ... DIANTE DE TODO O EXPOSTO E COMO NADA ACONTECE!!! SINCERA E HONESTAMENTE, CANSEI !!!
     VOU ME GUARDAR PRA QUANDO O CARNAVAL CHEGAR. FUI !!!
·       * Militar reformado e colaborador do Blog Ponto de Vista


1 comentários:

Fernando Alves de Oliveira 30 de abril de 2015 17:26  

Que mais Bragas apareçam e igualmente bradem por um Brasil livre não só da súcia petista, mas igualmente dos integrantes que formam a nojenta corja política tupiniquim dominante!

Postar um comentário

Os comentários não refletem necessariamente a Opinião da editora do blog "PONTO DE VISTA".

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP