16 de mai de 2015

Dom Anuar Battisti é eleito presidente do Departamento de Vocações e Ministérios da AL e Caribe.

Bispos da América Latina elegem dom Anuar Battisti presidente do Departamento de Vocações e Ministérios do CELAM

O arcebispo de Maringá-PR, dom Anuar Battisti, foi eleito nesta quinta-feira (14) presidente do Departamento de Vocações e Ministérios (DEVYM) do CELAM.

O CELAM é um organismo da Igreja Católica que tem o objetivo de promover a comunhão e ser um espaço de reflexão, colaboração e serviço do episcopado da América Latina e do Caribe. A entidade foi fundada em 1955 e é composta por vários departamentos, entre eles o Departamento de Vocações e Ministérios (DEVYM).

Esta semana o Conselho Episcopal Latino-Americano elegeu a nova presidência da entidade durante a 35ª Assembleia Geral em Santo Domingo, capital da República Dominicana.

O novo presidente do CELAM é o arcebispo e Bogotá (Colômbia), cardeal Rubén Salazar Gómez. O primeiro vice-presidente é o bispo de Mercedes (Uruguai), dom Carlos María Collazzi.

De 1991 a 1995 dom Anuar Battisti morou em Bogotá, sede do CELAM, onde trabalhou como secretário executivo do mesmo Departamento de Vocações e Ministérios. Agora, dom Anuar assume a presidência do departamento para a gestão que vai até 2019.

O arcebispo paranaense substitui o arcebispo de Medellín (Colômbia) dom Ricardo Tobón Restrepo.

A primeira reunião que dom Anuar deverá participar como presidente do Departamento de Vocações e Ministérios será realizada entre 20 e 24 de julho em Bogotá.

“É um chamado para contribuir com a Igreja na América Latina e no Caribe. Vamos conciliar a nossa missão como arcebispo de Maringá e este novo desafio”, comentou dom Anuar.

Ao refletir sobre a expectativa do trabalho no CELAM, o arcebispo de Maringá disse que quer “continuar todos os trabalhos do departamento no ‘continente da esperança’, que o papa Bento XVI denominou de ‘continente do amor’”.

“O objetivo de todo trabalho é fortalecer a pastoral presbiteral, a pastoral vocacional  e a formação dos formadores dos seminários em toda a América Latina e Caribe”, disse. 


Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Maringá-PR

Assessoria de Comunicação e Imprensa
www.arquidiocesedemaringa.org.br
Jornalista responsável: Everton Barbosa
| 44 3227-1706 | 44 9952-2324
Siga no Twitter @arquimaringa

Face: Arquidiocese de Maringá

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários não refletem necessariamente a Opinião da editora do blog "PONTO DE VISTA".

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP