16 de mai de 2015

ESPAÇO DA SAÚDE COMPLEMENTAR- " Propriedades do Vinagre de MAÇÃ"

Saúde Complementar
"Dra. Thelma Yamazaki Pereira"


Hoje falaremos sobre o VINAGRE DE MAÇÃ, para você leitor do Blog Ponto de Vista. Em especial o Vinagre de Maçã Senhor Viccino, produzido por uma empresa de Piracicaba (SP) especializada na fabricação artesanal 100% Natural de alta qualidade, sem corantes, conservantes, essências ou quaisquer aditivos químicos, não pasteurizado e nem esterilizado. Um “vinagre vivo”. Ele contém a “mãe do vinagre”.
Vamos agora abordar sobre as principais propriedades desse Vinagre de Maçã.

Segundo o famoso médico norte-americano Dr. Jarvis que durante várias décadas pesquisou e estudou o uso do vinagre de maçã natural, após 3 meses de uso o sangue volta a adquirir sua natural fluidez, tornando-se fino e brilhante, livre de impurezas ou matérias terrosas.

A dieta ácida do vinagre de maçã natural desobstrui as artérias e vasos sanguíneos naturalmente, dissolve as placas formadas de cristais de cálcio, cristais de ácido úrico e gorduras indesejáveis nos revestimentos internos dos vasos, tecidos e articulações.

Claro que além dele muitos outros pesquisadores já escreveram até livros sobre o vinagre de maçã.

Você me perguntaria sem nenhuma dúvida: Quais são as substância existente no vinagre de maçã e como ele atua no organismo?

Há no vinagre de maçã natural mais de 30 elementos nutritivos fundamentais, entre eles o ferro, a vitamina B12 e o ácido fólico (no combate de anemias) mais de uma dúzia de sais minerais e enzimas essenciais que ajudam na absorção dos nutrientes e complexos multi-vitaminicos, possui o ácido málico e o ácido tartárico que combatem as bactérias do aparelho digestivo, evita a obstipação intestinal, apontada como a principal causa de muitas doenças.

É altamente diurético e equilibra o pH do sangue e da pele.

Muitos questionam sobre a veracidade do vinagre de maçã utilizado para o emagrecimento.

Sim, amigos. Ele conquistou a fama de ser um excelente emagrecedor porque realmente auxilia as pessoas que estão acima do peso sem prejudicar quem está com o peso ideal.

Na verdade ele ativa a queima de gordura, ativa o metabolismo que está lento, ajuda o fígado a promover a desintoxicação do organismo e contribui para ajudar a digerir alimentos e pratos ricos em gordura. A presença da PECTINA não deixa absorver os açucares e as gorduras em excesso.

Vamos agora comentar sobre as diferenças desse Vinagre de Maçã e do vinagre comum de vinho que se compra no supermercado e a maioria usa para temperar saladas.

Todos os vinagres de frutas, principalmente o de maçã e o de laranja são muito ricos em POLIFENÓIS que não existem no vinagre de vinho tinto que são fermentados acéticos com 10% de fermentado de vinho e o restante derivado de fermentado de álcool.

O Vinagre de Maçã é contra-indicado para quem tem GASTRITE?

Não, na verdade não se pode afirmar que o uso do vinagre de maçã aumente a acidez do estômago, agravando ou causando sintomas de gastrite, PELO CONTRÁRIO, se a acidez do estômago estiver maior que a do vinagre de maçã (o que acontece quando se tem gastrite) este pode melhorar o desconforto, pois atua como um alcalinizante para o pH do estômago, ele fará com que o corpo CORRIJA essa acidez.


Como usar o Vinagre de Maçã Senhor Viccino

Segundo Dr. Jarvis o ideal é tomar 2 colheres das de chá do vinagre de maçã vivo com 1 colher das de chá de mel puro para um copo de água, morna de preferência, logo pela manhã, tomado lentamente, antes ou após o almoço e ao deitar-se. Para diabéticos deve ser sem o mel, somente na água mesmo.
Qualquer dúvida, é só deixar sua pergunta no espaço de comentário que responderei na próxima semana ou se preferir acesse o meu e-mail: edthel@bol.com.br .


Saúde Complementar : Dra Thelma Yamazaki Pereira-Vita Sallus/ Farmácia Homeopática de Maringá- Fone: 44- 3227 6297

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários não refletem necessariamente a Opinião da editora do blog "PONTO DE VISTA".

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP