20 de mai de 2015

Novamente a TROPA é enrolada por ministro e políticos e continua a ver navios.

SALÁRIO DOS MILITARES.
Resenha da reunião ocorrida hoje na Câmara Federal com as presenças dos comandantes das três Forças, políticos, ministro da Defesa que se autointitula militar e representantes das Associações Militares. O único Dep. Federal que ousou fazer defesa em favor da TROPA foi o Dep. Izalci Lucas, como sempre Bolsonaro brincou na oportunidade e foi ridicularizado sutilmente por políticos presentes.
  
Audiência na Comissão de Relações Exteriores e Defesa.
Por  Revista  Sociedade Militar- Robson A.D. Silva

O Ministro Jaques Wagner mais uma vez disse que os militares tem como meta preservar a Constituição Federal, obviamente tentando desestimular os grupos que pedem Intervenção Militar.

Quanto ao salário dos Militares.

O deputado Izalci (Distrito Federal) pediu ao Ministro da Defesa que se posicione de forma clara sobre a questão salarial dos militares federais e o plano de carreira ainda inexistente para muitos militares. 

O DEPUTADO TUCANO disse que há anos a categoria não recebe reajustes razoáveis por pura  falta de interesse do governo federal.
Durante audiência pública, Izalci interpelou o ministro também sobre o pagamento da dívida de 28,86% com os militares. O deputado, que conseguiu destinar R$ 20 milhões em emenda parlamentar para que o governo faça a quitação do montante, reclamou que apenas os militares que recorreram à Justiça conseguiram receber os proventos. “Não é justo não pagar aos que não recorreram. Precisamos de um entendimento de como pagar isso. É uma dívida que existe e que o Estado precisa pagar”, defendeu.
O parlamentar ressaltou que Exército, Marinha e Aeronáutica têm papel fundamental na defesa nacional e em diversas ações que vão desde a execução de obras, combate a endemias e promoção da segurança. “Tudo que não se consegue resolver nesse país se chama as Forças Armadas, que precisam de reconhecimento”, cobrou.

Os militares presentes na audiência apoiaram o deputado tucano quando ele pediu ao ministro que reveja os pagamentos do  Salário Família, que hoje é de R$ 0,16.

“Se não querem pagar, tira logo isso, porque dezesseis centavos não pagam nem a tinta usada pra colocar isso no contracheque”, disse o político no momento em que  cobrava atenção do governo quanto a benefícios que militares não recebem, como Auxílio Moradia e Auxílio Transporte.

N.B- Novamente  outro ministro da Defesa enrola a Família Militar. E tudo continua como DANTES na Terra de ABRANTES e enquanto isso, Dilma e seus aliados vendem o BRASIL.

OPINIÃO DA BLOGUEIRA

Enquanto não surgir um CAPITÃO como o Luiz Fernando Walther de Almeida, que juntou uma parte de seus soldados, com fuzis e pistolas, e invadiu a Prefeitura de Apucarana no PR, como ato de protesto pelo descaso do Governo Sarney com os baixos soldos e atendimento deficiente na área da saúde da TROPA , certamente que os militares estariam hoje na miséria absoluta.

O ato deste militar fez com que pela primeira vez os MILITARES DAS F.A FOSSEM OUVIDOS E VISTOS.

Isso aconteceu em 22 de outubro de 1987.

Horário: 10 horas. Cerca de 50 militares do 30º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz).
Depois dele, só puxas-sacos e covardes. Ninguém lutou pela dignidade da TROPA. E a miséria tomou conta da CASERNA.
Jamais se esqueçam deste HERÓI das F.A.


Lígia Leal

2 comentários:

Lígia Leal 20 de maio de 2015 16:52  

Enrolam daqui e enrolam de lá. E tudo continuará como DANTES na TERRA DE ABRANTES. Lamentável observar atenta a ausência de pelo menos um comandante, na defesa de sua TROPA. Se CAXIAS estivesse vivo neste planeta AZUL, certamente morreria de vergonha de presenciar in loco um comando formado por tantos covardes. É isso, amigos... E ainda a TROPA acreditava que haveria mudanças para os militares com as alterações do ALTO COMANDO... Tudo ficou na mesma e assim ficará. Soldos continuarão miseráVEIS, poderão apenas melhorar o salário família, passando de 0,16 centavos para 1,20 centavos e outras mudanças que serão tão pequenas, mas certamente enganarão à muitos. Lamentável ! E claro os salários dos Deputados continuarão como sempre reajustados, de 33 mil líquidos logo será mais de 52 e com as beneficies, chegará a casa dos seus 90 mil reais e o Judiciário também em breve será novamente contemplado com novos reajustes. E quanto as FORÇAS ARMADAS, continuará como sempre de PRATO NAS MÃOS ! Editora do Blog ( Já havia mencionado que isso ocorreria)

Lígia Leal 20 de maio de 2015 17:24  

Enquanto o ministro da Defesa enrolava de um lado, o senado aprovava o segundo reajuste para o Judiciário.Em novembro de 2014, o Judiciário foi contemplado com reajuste de mais de 16%, que foi pago em janeiro de 2015, e agora novo reajuste???? E quanto aos MILITARES das F.A? E quanto aos APOSENTADOS que ganham uma miséria? E quanto aos professores? BOMBEIROS? Fim da Picada. Só mesmo perdendo a cabeça e jogando uma bomba na cabeça destes traidores da Pátria. O presidente do STF trabalhou direitinho e rapidamente. Ontem mencionou ao repórter que estava caro o custo de vida principalmente a compra de mercado e hoje consegue reajustar seu salário. SAFADO

Postar um comentário

Os comentários não refletem necessariamente a Opinião da editora do blog "PONTO DE VISTA".

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP