4 de jun de 2015

ESPAÇO DA SAÚDE COMPLEMENTAR

EMAGRECIMENTO NATURAL

Por Dra. Thelma Yamazaki Pereira


Hoje vamos falar para você, leitor(a) do Blog Ponto de Vista, sobre um assunto que interessa a muitas pessoas: emagrecimento natural! Principalmente depois das festas de final de ano e férias é muito comum “ganharmos” uns quilinhos a mais e vamos dar dicas para auxiliar o emagrecimento através de produtos totalmente naturais. Seguem abaixo questões que me são sempre apresentadas.

1) Existe algum produto natural que auxilie a eliminar o apetite exagerado?
R.: Sim. Existe uma planta chamada CARALLUMA FIMBRIATA, trata-se de uma planta semelhante a um cactus que é originária da ÍNDIA, já muito estudada pelos pesquisadores e bem confiável. Ela é utilizada a milênios pelos indianos na forma de alimento cru ou cozido ou como conserva para ajudar a sentir menos fome e dar muita energia, sem nenhuma contra-indicação.

2) Como ela atua no organismo para diminuir o apetite?
R.: Acontece que ela possui uma substância, um glicosídeo que envia um sinal de saciedade ao cérebro, como que “enganando” o cérebro que você não está sentindo fome e também possui substâncias que inibem 2 enzimas ( a citrato liase e a malonil coenzima A) responsáveis pelo armazenamento e acúmulo de gordura (principalmente no abdomen), obrigando o organismo a queimar gordura para fornecer energia, dando uma sensação de disposição e vitalidade.

3) Com ela a pessoa consegue ficar quanto tempo sem sentir fome?
R.: Na verdade não é que a pessoa não vai sentir fome, ela vai sentir menos fome. Ela faz um efeito por aproximadamente 3 horas e é importante dizer que a pessoa não se sente fraca por estar comendo menos. Por isso o horário ideal para se utilizar é 1 h antes do almoço e do jantar.

4) Qual é a maneira correta de se fazer uma dieta?
R.: Olha, é bem importante lembrarmos que para emagrecer com saúde não devemos ficar sem comer e sim termos a capacidade de escolher o que e quanto comer. Quando a pessoa sente muita fome, ansiedade pelo alimento, na maioria das vezes ela come o que está mais fácil e é mais agradável ao paladar, caindo no erro de escolher massas e pães, frituras, doces (chocolate, sorvetes, bolos, etc) ou exagerando na quantidade, estocando calorias “vazias” que não estão nutrindo o organismo. O correto é comer a cada 2 ou 3 hs porém sempre utilizando alimentos ricos em fibras, de baixas calorias e que realmente nutrem o organismo.

5) A Caralluma fimbriata é um produto caro?
R.: Pelo resultado que ela proporciona considero até um preço bem em conta, ela custa em torno de R$ 40,00 com 60 cáps. Até um tempo atrás era bem mais cara, por se tratar de um produto da Índia, mas com a concorrência na distribuição o preço melhorou bastante.

6) Qualquer pessoa pode usar a Caralluma fimbriata?
R.: Ela só não é aconselhável para crianças, grávidas e mulheres que estão amamentando porque não se tem pesquisas nessa área.

Qualquer dúvida é só deixar sua pergunta no espaço de  comentários, que responderei na próxima semana ou se preferir acesse o meu e-mail: edthel@bol.com.br


Saúde Complementar: Dra. Thelma Yamazaki Pereira- Farmácia Homeopática Vita Sallus-Fone: 44- 3227-6297

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários não refletem necessariamente a Opinião da editora do blog "PONTO DE VISTA".

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP