5 de jul de 2015

A TROPA QUER RESPOSTAS...


Se o ministro Ricardo Lewandowski conseguiu reajustes dignos para o Judiciário, em apenas quatro meses, os MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS querem que o ALTO COMANDO interceda ao governo DILMA, buscando como medida de urgência, reajuste salarial JUSTO, para os MILITARES DAS F.A, que há mais de 12 anos não tem e aonde a defasagem salarial chega a 136%. 

No reajuste maquiado de 10% que na verdade se refere à terceira parcela do reajuste de 30 % em três anos, o I.R comeu 8% anualmente, e o custo de vida aumentou drasticamente e está para hora da morte para a TROPA, e não só para o ministro do STF, Ricardo Lewandowsk e a FM quer também a liberação imediata dos 28,86% por parte do governo, já que foi aprovada pelo STF, para pagamento imediato e isso está enrolado há anos, sem solução e sendo usado por oportunistas para iludir a nossa TROPA. 

Por que o ministro Ricardo LEWANDOWSKI tem mais poder que os comandantes das três Forças? 

Por que o ALTO COMANDO se OMITE em PROTEGER a TROPA? O que está por trás de tudo isso? Se quem CALA consente, certamente que tem militar ganhando muito e outros ganhando mixaria. POR QUÊ? E vou além, POR QUE do revanchismo de DILMA para com os SOLDADOS RASOS que somente recebem ORDENS? Por que o governo PETISTA que é tido como SOCIALISTA abandonou os pequenos na hierarquia das F.A e privilegiou os GRANDES? Onde estão as RESPOSTAS? Como diria Kelma Costa, queremos respostas....


O vídeo de Kelma Costa- Presidente da UNIFAX- Representante da Família Militar- que a convite do Deputado Federal, Vitor Paulo, cobrou dos Comandos, do Ministério da Defesa e da Presidente Dilma, providências para com a situação de abandono dos militares, reflete o sentimento real dos MILITARES e FAMILIARES.

A fala de Kelma em março de 2014 foi sem nenhuma dúvida a VOZ DA TROPA e continua ecoando em todos os rincões onde a FM esteja, seja no BRASIL ou no EXTERIOR. 

Na época o Ministério da Defesa, tinha como titular, Celso Amorim. E o Alto Comando era formado pelo almirante Julio Soares de Moura Neto (Marinha), o general Enzo Martins Peri (Exército) e o brigadeiro Juniti Saito (Aeronáutica), nomeados por Lula. Mudanças ocorreram, Jaques Wagner é o atual ministro da defesa e o Alto Comando é formado pelo: almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, que assumiu a Marinha; o general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, que comanda o Exército; e o brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato a Aeronáutica. E com a permanência do chefão general De Nardis, que segue firme como chefe do Comando e Estado Maior da Defesa. Os amigos da Família Militar vão me questionar e comentar que não houve melhora alguma para a FM, na fala de Kelma Costa e nem dos outros representantes dos MILITARES. O soldo continua baixo, o salário família de 0,16 centavos, o governo não liberou os 28,86%, que deve à FM. Vocês estão certos, porém, Kelma Costa- presidente da UNIFAX fez despertar na Família Militar a autoestima perdida. 

Teve a CORAGEM que faltou há muitos MILITARES DA RESERVA, DA ATIVA e POLÍTICOS que foram eleitos pelos VOTOS DA FAMÍLIA MILITAR e como ratos abandonaram o navio, ou seja, às causas dos Militares das Forças Armadas, depois de ELEITOS.

Lembrando à todos que as mudanças NÃO ocorreram, não por falta de empenho de Kelma e de outros representantes sérios da Família Militar, como também do Deputado Federal Izalci Lucas, que tem mostrado empenho nas reivindicações dos Militares das Forças Armadas, mas pela falta de coragem dos que estão no COMANDO DAS FORÇAS ARMADAS. São eles que DEVEM fazer como o ministro do STF, Ricardo Lewandowski, exigir do governo DILMA, reajuste SALARIAL DIGNO para os seus SUBORDINADOS.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários não refletem necessariamente a Opinião da editora do blog "PONTO DE VISTA".

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP