6 de fev de 2016

ESPAÇO DA SAÚDE COMPLEMENTAR

Conheça os benefícios da "ERVA BALEEIRA" para a Saúde

Por Dra. Thelma Yamazaki Pereira

Hoje vou falar para você, leitor do Blog Ponto de Vista, de uma planta do nosso país, superinteressante, ela é bem conhecida pela população do litoral brasileiro, principalmente de Santa Catarina: a ERVA BALEEIRA.

1) Que propriedades medicinais tem a ERVA BALEEIRA?

R.: Desde 1990 o bioquímico Sylvio Panizza e o farmacologista Jayme Sertié, com o apoio da Universidade de São Paulo pesquisaram e publicaram seus estudos sobre a ação anti-inflamatória da Erva Baleeira. Esses estudos foram finalizados em 2004 através de uma parceria de um grande laboratório farmacêutico, a Universidade Federal de Santa Catarina, Federal de São Paulo e PUC de Campinas onde conseguiram identificar seu princípio ativo, uma substância denominada ALFA-HUMULENO encontrada no óleo essencial dessa planta.


O creme de Erva Baleeira pode ser indicado nos casos de ARTRITE, ARTROSE, REUMATISMO, TENDINITE, DORES MUSCULARES, MIOFASCIAIS, LER (Lesão por Esforço Repetitivo) e outros processos dolorosos.

2) E essa planta pode ser ingerida também?


R.: Não. Por enquanto as pesquisas se limitaram no efeito tópico da planta, sendo indicada somente na forma de uso externo, como creme. O Laboratório Panizza comercializa esse creme de uma forma bem acessível.

3) Que privilégio teria o creme de Erva Baleeira em relação a outros cremes e pomadas à base de produtos químicos para a mesma finalidade?


R.: De acordo com todos os testes realizados em tantos anos de pesquisa o grande privilégio é que não possui nenhum efeito colateral, nenhum problema de interação medicamentosa ou reações adversas ou contra-indicações até o momento, tendo, portanto, uma boa margem de segurança em sua aplicação.
Claro que é bom sempre lembrar que o creme de erva baleeira é um produto que alivia muito as dores crônicas, é um auxiliar nesses tratamentos que devem ter o acompanhamento médico adequado.

Qualquer dúvida é só deixar sua pergunta no espaço de " comentários, que responderei na próxima semana ou se preferir acesse o meu e-mail: edthel@bol.com.br 


Saúde Complementar: Dra. Thelma Yamazaki Pereira- Farmácia Homeopática Vita Sallus-Fone: 44- 3227-6297

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários não refletem necessariamente a Opinião da editora do blog "PONTO DE VISTA".

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP