19 de fev de 2016

O QUE GERA A PASSIVIDADE POLÍTICA DO BRASILEIRO?

O QUE GERA A PASSIVIDADE POLÍTICA DOS BRASILEIROS, SERIA RIVOTRIL NA ÁGUA?

OPINIÃO
Por  Fernando Alves de Oliveira*

Salvo melhor juízo, não me parece que essa passividade política mórbida de grande parcela da sociedade brasileira possa ser fruto de potenciais ansiolíticos..

Deriva mesmo é da inércia, da falta de cultura política. Em verdade, grita-se por “liberdade” para dar azo a conquistas pessoais menores e não as de alcance de políticas públicas. Depois da distensão de 64, as praças públicas não eram alvos de discursos inflamados dos FHC, Ulysses e mesmo deste delinquente que nem merece ter seu nome publicado (aliás, é conhecido pelo vulgo que enfiou no prenome).

Eles só faltavam se beijar na boca clamando por Liberdade!. E depois, veio o que até hoje? libertinagem política! Falta é vergonha na cara a grande parte do eleitorado. Como tal, o “efeito rivotril” é consequência que somos um povo ainda atrelado não a valores cívicos, éticos e morais, mas para os fáceis e enganosos apelos dos espertos protagonistas da canalha politicagem que nos rege, e que, com certeza nos levará de volta ao recorrente ciclo ditatorial. E, pelo jeito, muito mais cedo do que se imagina.

*Consultor Sindical Patronal autônomo e independente

Instrutor-Palestrante - Alvará de Licenciamento nº 535/2009 - Inscrição nº 62000
Prefeitura Municipal de Bertioga-SP - Inscrito no SEBRAE Nacional sob nº NA.12.2010.015022 - Autor dos livros “O sindicalismo brasileiro clama por socorro” e “S.O.S.SINDICALPT”, ambos editados pela tradicional e reputada Editora LTr, de dezenas de artigos versando sobre o tema, publicados em dezenas de mídias de expressão nacional, jurídicas e jornalísticas e da palestra direcionada “Evolução institucional e financeira da moderna representação sindical patronal. Veja o Blog do Falves Oli (contendo o acervo de todos os artigos) em  http://falvesoliveira.zip.net
N.B- opinião extraída do Facebook da página da editora- 

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários não refletem necessariamente a Opinião da editora do blog "PONTO DE VISTA".

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP